FALLEN

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Número de Páginas: 406 páginas







O que você faria se o beijo de seu amado pudesse te matar?!



Fallen da autora Lauren Kate, é um dos livros mais comentados tanto positivamente como negativamente no mundo blogueiro, e qual é o  por que disso tudo?... sei lá! (rsrsrsr). Li o livro e tenho uma opinião sobre ele: "Bom mais nada que me tire o fôlego."
Fallen conta a história de Lucinda (Luce) que seria quase uma menina normal  se não visse sombras. Tudo começa quando ela e seu namorado vão passar um dia em uma cabana, que misteriosamente pega fogo é mata Trevor. Luce acusa as sombras pela morte de Trevor porém ninguém acredita na garota, e ela acaba sendo mandada para um reformatório cheio de gente esquisita, sem celular ou qualquer outro meio de comunicação, e ainda sem poder escolher suas próprias roupas, que como norma do reformatório devem ser apenas da cor preta, sem falar em um monte de outras regras malucas.
Lá ela faz amizade com duas garotas, a primeira é Ariane que é pra lá de louca, e a segunda é Penn a única que parece ser normal no reformatório. Mesmo com as novas amizades Luce não consegue esquecer a saudade que sente de seus pais e de sua melhor amiga Callie, a quem dá telefonemas furtivos, tudo o que ela mais queria era sair daquele lugar, até que conhece Daniel Grigori e Cam. Ela muito esperta se apaixona pelos dois garotos, porém há um contraponto enquanto Cam é gentil e a presenteia de todas as formas, Daniel  a trata mal de todas as maneiras possíveis, e como toda garota gosta de  desafios, Luce começa a lutar por Daniel. Ela entra em uma investigação particular junto com sua amiga Penn sobre a vida de Daniel, e descobre coisas obscuras do garoto sem família e com um passado totalmente desconhecido, que possui a incrível habilidade de afastar a sombras que a perseguem. O desenrolar da história é bem previsível depois de uma certo ponto o que torna ela um pouco monótona.
A história envolve a temática anjos, que vem sendo muito explorada pelos autores ultimamente, porém não considero o livro Fallen uma grande expressão e retrato deste tema. É um livro óbvio sem surpresas, onde o melhor personagem é Cam na minha opinião, é o único que nos instiga, que nos provoca dúvidas,. Luce não é uma personagem cativante, e o casal Daniel e Luce é meio água com açúcar, cheguei a torcer por Cam para ver se a história ganhava algum ritmo. 
Porém a leitura é rápida, a autora não se perde e nem deixa a narrativa repetitiva, há algumas boas cenas durante  o percurso investigativo de Luce sobre a vida de Daniel, que valem apena. Tecendo comparação que é uma coisa inevitável para quem leu SUSSURRO livro de mesma temática também angelical que vocês podem ler clicando AQUI , percebemos que Fallen pecou pela falta de dinâmica e química entre seus personagens, coisa que não falta em Sussurro, onde somos arrebatados por um anjo caído criativo e intrigante, coisa que  não vemos e não temos em Daniel, como disse linhas atrás Cam é o que salva esse livro, um ótimo personagem.
O livro é bom para quem quer uma leitura rápida, e agradável, mais para quem quer paixão, arrebatamento, atritos e discussões, tudo que há de bom em um livro de romance e ainda temperado com asas, indico Sussurro, pois Fallen é horrível em todos esses quesitos.

CLASSIFICAÇÃO DO LIVRO




9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ingrid! Já li Fallen e amei e estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oooolha q lindo!Parabéns.
    Hihihi,pelo jeito vc n gostou muito do livro né?o 1 livro q vc posta aqui q não gostou! o/
    Bjuus,Sofi.

    ResponderExcluir
  3. Linda, o sm tá de cara nova!
    Diz oq achou?
    Beijos ^^
    http://sermenina-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é hiper fofo não teve como passar despercebido aos meus olhos!!!

    Vc escreve mto bem, continue assim!!!

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aaah eu adorei tanto esse livro, é um dos meus preferidos. Pena qe você não gostou =(
    Quero comprar a segunda edição, hehe
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii
    O blog 100% Leitura está a renovar as parecerias! Está interessado? Então deixe-nos saber!!
    ...
    ♡ ... http://malucosdaleitura.blogspot.com/ ... ♡
    ...
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. *-* ain vc comentou :D
    Brigada pela atenção de vcs com os leitores.
    Ah eu li fallen e tormenta realmente nao e um das melhores series :( mas como gosto de romance e mtos mitos ( como anjos bons e ruin). nao to mto feliz com passion nao mas quero terminar de ler toda serie :D. Espero que o filme seja melhor :DD

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, é sim Manu! Nos fizemos essa resenha em sua homenagem! Bjus,Sofi

    ResponderExcluir