Séries : Feitiços e Sutiãs

Olá gente! Hoje vai começar uma nova sessão aqui no blog. Essa sessão se chamará Séries. Sim, não é muito original. Irei mostrar várias séries legais que li ou pretendo ler. Para começar vou mostrar a série Feitiços e Sutiãs, cujo o nome inspirou o nome do blog.
 É uma série escrita pela talentosa Sarah Mlynowski.  Ela é realmente muito talentosa, estou vendo se consigo uma entrevista com ela, vamos ver ... !
Feitiços e Sutiãs é uma das séries mais amáveis de todos os tempos, também é muito divertida! É constituída por quatro livros: Feitiços & Sutiãs; Sapos & Beijos; Férias & Encantos e o mais recente Festas & Poções. Todos publicados pela Editora Galera Record. A capa de todos são magnificas, porém, a que mais gostei foi a capa de Festas & Poções!
 A leitura é leve, divertida, encantadora! Rachel e Miri são uma dupla de irmãs e tanto!
Nunca fiz resenha de nenhum livro, pois não faço resenha de séries. Talvez só do primeiro de todos, pois fico preocupada em dar spoilers...



Sobre os livros:

 Rachel é uma adolescente típica: faria de tudo para ser popular na escola, é apaixonada por um menino que nem sabe que ela existe, sente vergonha da mãe e gostaria de ver os pais casados novamente. Tudo na vida de Rachel é incrivelmente comum até ela descobrir um grande segredo de família - sua mãe e sua irmã mais nova são bruxas de verdade.
A novidade chega como uma bomba à casa da menina, que não vê a hora de testar os poderes de sua irmã Miri para conseguir realizar todas as suas fantasias adolescentes. Contrariando os conselhos da mãe, Rachel consegue convencer Miri a exercer sua magia e transformá-la em uma exímia dançarina. O feitiço dá certo e Rachel entra para o grupo de dança da escola, conquistando a amizade de boa parte das pessoas mais populares de seu colégio e a atenção de Raf, o objeto de desejo de todas as novas companheiras de Rachel, e dela também, é claro.
Miri está totalmente decidida a não desobedecer à mãe e só utilizar seus dons de bruxa após terminar todas as suas lições sobre magia, mas o casamento do pai com uma futura madrasta consegue irritar a garota, que, influenciada pela irmã mais velha, decide acabar com a alegria dos pombinhos. O desafio das irmãs é conseguir destruir o amor do pai pela nova namorada, sem levantar as suspeitas da mãe. E também será a única maneira de Rachel poder aproveitar o Baile da Primavera ao lado de Raf: o tão sonhado encontro é no mesmo dia do casamento do pai!
Será que Miri e Rachel conseguirão atrapalhar a vida dos noivos? Rachel conseguirá ir ao Baile da Primavera e se sair bem na apresentação de dança na escola, sem ser descoberta pela mãe? Para saber essas respostas e rir das muitas trapalhadas e magias de Rachel e Miri, comece a ler agora mesmo Feitiços e sutiãs.
 Rachel finalmente conseguiu superar o fato de que sua irmã mais nova, Miri, herdou os poderes mágicos da sua mãe. Mas agora a bruxaria está saindo de controle.Quando tudo que Rachel queria era um simples feitiço de amor para reconquistar seu ex-quase-namorado Raf, Miri resolve que vai salvar o mundo.

O ponto de partida é colocar em segurança as vaquinhas de um matadouro do interior do estado. O que nenhuma das duas podia imaginar é que as vacas iam acabar parando no pátio do colégio de Rachel, destruindo as instalações e causando um prejuízo gigantesco. Miri também tem em sua lista salvar as baleias de um derramamento de óleo na França, dar comida e roupas para os necessitados na África, salvar os animais que estão presos no circo...
Além de tudo, a mãe das meninas resolveu que já é hora de recomeçar a namorar, e durante um encontro particularmente chato, resolve usar um pequeno feitiço para ler os pensamentos do seu pretendente, e facilitar a conversa entre eles. E, a partir daí, ela não pára mais de usar magia – para pintar as raízes dos cabelos, para alongar as unhas, para apagar as luzes e até para tomar banho! Para piorar, o feitiço de amor não dá certo; ou melhor, dá, mas para a pessoa errada. E, enquanto sonha em reconquistar Raf, Rachel precisa lidar com um novo namorado que a ama perdidamente e beija muito bem. Ele está enfeitiçado? É claro que isso é o de menos. Considerando que ela tem de controlar sua mãe e sua irmã, de repente, Rachel se tornou a pessoa mais razoável da casa.
 Os poderes de Rachel finalmente despertam e ela vira, oficialmente, uma bruxa com direito a vassoura e tudo! E não poderia ter sido em hora melhor: esse verão está prometendo. Nada de Manhattan nesta temporada! Rachel vai passar as férias em um acampamento com a irmã mais nova, Miri, e sua grande paixão, Raf. Mas fogueiras, lições de natação e passeios sob o encantador céu estrelado vão ter de esperar. A mais nova bruxa do pedaço está cheia de problemas para resolver.
Para começar, os mosquitos do campo têm uma sede insaciável e vivem perseguindo Rachel. Além disso, a madrasta das meninas fica o tempo todo enviando presentes super embaraçosos: creme depilatório, sabonetes para higiene feminina, absorventes... Como se não bastasse, os feitiços de Rachel ainda estão um pouco fora de controle e a menina faz diversas trapalhadas, sumindo até com todas as roupas que havia levado para o acampamento!
Miri, mais experiente com feitiços do que Rachel, faz de tudo para ajudá-la a controlar sua magia. Só que Liana, a metida companheira de quarto de Rachel, está disposta a atrapalhar todos os seus planos, infernizando a vida da bruxinha. Será que a mais nova inimiga de Rachel vai conseguir estragar as suas férias?


 Rachel já sabe que pode ter o cabelo perfeito, um bronzeado de dar inveja e as roupas mais lindas (e de todos os tons imagináveis). Basta ser uma bruxa para a vida se tornar superdivertida! Até mesmo as tais aulas de bruxaria que a irmã mais nova, Miri, a convenceu de frequentar, parecem legais.

Ela quer fazer amigas bruxas, é claro. O que as irmãs não sabiam é que entre esses novos amigos não estarão só as meninas. Os garotos também têm poderes, são feiticeiros. E ainda por cima gatinhos...


Desculpem, apareceram spoilers.
Gostaria de agradecer a Editora Galera Record por ter desponibilizado o último livro da série pra mim para resenha. Vocês são uns fofos !

Espero que tenham ficado animados!
Beijocas,


4 comentários:

  1. Adorei os livros!

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler esta série! Adoro livros desse tipo :3
    Super legal o post, Lolys.
    Beijos,Ju Damas

    ResponderExcluir
  3. Eu li essa série por sua causa, na vdd. Lembra que vc não parava de falar dela pra mim,Lolo? Então, resolvi ler e li. Ameeeeeeeei.Vc estava certa.Perfeita!
    Beijos,
    Helena Kiut Baraldi

    ResponderExcluir