Minha Vida Fora de Série

Nome: Minha Vida Fora de Série


Autora: Paula Pimenta


Editora: Gutemberg


Número de páginas: 405


Sinopse: "Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!"


O livro conta a história da Priscila (quem já leu FMF sabe que ela é amiga da Fani) a partir do momento em que ela tem que se mudar de Belo Horizonte para São Paulo. Ela está odiando do fato de seus pais terem se separado e ela ter que se mudar de cidade com a mãe e deixar vários de seus bichinhos em BH.


Depois de um tempo ela começa a dar uma chance para sua "nova vida" em outra cidade com novas amizades, amores, escola etc. Acontecem muitas coisas na vida de uma menina de 13 anos, não é mesmo?!




“Conheço uma garota que é louca por cinema. Confesso que não entendo muito bem essa paixão dela. Filmes são divertidos, mas ao mesmo tempo são meio sem graça... Em duas horas, tudo se passa muito rápido, e – no melhor da história -, quando a gente finalmente vai saber o que aconteceu depois que os problemas terminaram, aparece um ‘The End’ na tela! Ah, não... eu prefiro coisas mais duradouras! Faço questão de virar uma amiga íntima das minhas personagens preferidas. Combino de encontrá-las toda semana, no horário marcado, sem atraso.
Eu gosto mesmo é de seriados.”
 [Prólogo, página 11]




Achei a Priscila uma graça. Espontânea, divertida, engraça, azarada, madura e muito fofa! Ela também gosta de Gilmore Girls, o que me só fez gostar ainda mais dela, pois amo essa série! 

O livro tão é muito bom como todos os outros da Paula. É divertido, eu pelo menos morri de rir, e cativante. 

A narrativa corre muito bem, tanto que você acaba o livro e nem percebe, e quando acaba quer ler mais e mais!

O livro tem vários email, sms e cartas o que só o torna mais adorável e descontraído.

Além de ter tudo isso, tem um dos romances mais lindos que eu já li! É muito fofo! Quem já leu Fazendo Meu Filme sabe que a Pri namora o Rodrigo e a história se passa justamente na época em que eles se conhecem. O Rodrigo é um dos garotos mais amáveis do mundo (coisa que eu já falei pra Paula)!

Outra coisa pra se apaixonar é a capa,né?! Meu Deus,ela é divina! E quando você vê pessoalmente?! Uma das mais lindas,sem dúvida.

Se você se interessou pelo livro, você pode ler o primeiro capítulo aqui. É sério, você não vai se arrepender!







Momento feliz: Meu livro está autografado, yay!




4 comentários:

  1. Queria muito ler esse livro *-*
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu acho a capa linda deamis! paula sempre paula, certo? rs
    boa resenha!
    beijos,
    gabi donatelli

    ResponderExcluir
  3. eu amo esse livro de paixão :3
    linda resenha, sofis
    beijos, jubs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é uma fofura só! Paula é Paula , né? haha só podia ser dela. Sempre ouvi ótimas resenhas deste livro e tenho que ler urgentemente!
    Beijos,
    Helena Kiut Baraldi

    ResponderExcluir