Della says: OMG!

Título: Della says: OMG!

Autora: Keris Stainton

Editora: Editora Orchard Books

Número de páginas: 272

Minha classificação: ★ ★








Quando chegar no final do primeiro colegial e começo do segundo, pretendo fazer um intercâmbio de seis meses para o Canadá, para conseguir atingir minha meta, meu foco agora é ler livros em inglês e esse é um dos poucos livros em inglês que tenho.

Na verdade, eu não comprei este livro (assim como os outros três que tenho), a autora foi quem me disponibilizou para resenha em dezembro de 2010. Sim, demorei cerca de dois anos para lê-lo, mas por falta de tempo mesmo, pois vontade não me faltava. Quase todas as férias olhava para ele e falava: "Vou ler você!"  mas nunca conseguia e, finalmente, nessas férias eu fiz, eu o li.
O livro é bem feito para adolescentes, com gírias e assuntos delicados como... sexo, o qual é abordado quase o tempo inteiro. Aqui temos Della que sofre por sua irmã, Jamie, e mãe serem parecidas com meninas da realeza e ela parece ser mais uma plebeia; Dan, o cara popular da escola; Maddy, melhor amiga de Della que está em dúvida se fica com Sid, seu namorado desde sempre, ou Leo, o melhor amigo de Sid pelo qual ela tem uma quedinha. Diversas vezes Della me irritou, ela sempre precisava de Maddy...pra tudo. Além de ser muito insegura sobre tudo também, nunca sabe como agir e acha que todos sempre vão comparar sua beleza com a beleza de sua irmã mais velha e a mãe. Maddy também foi outra que me irritou, pois ela só pensa naquilo, se é que vocês me entendem. Dan, Sid e Leo, para mim, são totalmente avulsos, se tirassem ele do livro eu nem iria notar.

Não vou mentir, Della says: OMG! me decepcionou. Pensei que fosse uma estória de suspense. Porém, com o passar das páginas o foco do livro é Della e Dan e não Della e seu precioso diário, o que me incomodou um pouco. Os dois se juntaram de uma forma muito rápido e meio bruta. Tudo ocorre muito rápido, e não só o casal mas a estória em si, tiveram momentos em que fiquei com uma certa dúvida de o quê havia realmente acontecido e tive que reler desde o começo.

O final também desapontou. Fica um grande ponto de interrogação na sua mente, com perguntas do tipo: "E Maddy e Sid e Leo?, "Quem roubou o diário e chantageou Della?", "E Della e Dan?", "E Jamie? Será que ela está bem?". Algumas perguntas podem ser respondidas se você ler o Epílogo, mas outras simplesmente não podem, o que é muito angustiante.

Não posso deixar de comentar os lados bons, os quais, surpreendentemente, existem.  Essa capa! Achei uma graça. As cores combinam entre si. A leitura é super rápida, li em dois
 dias, e tem algumas partes que são fofas!

Essa foi uma das resenhas mais difíceis de fazer, pois é a minha primeira resenha não falando tão bem assim de um livro. Mas já ouvi muitas pessoas que este livro é fofo, vai da opinião de cada um, no final das contas.

Enfim, esperam que tenham curtido.
Beijos,




5 comentários:

  1. Já li algumas resenhas falando desse livro. Falaram que ele é fofo. Mas é meio curto pelo que vi e tenho um certo preconceito com livros curtinhos pq parecem que eles sempre vão ser ruins... digo baseando-me nas minhas experiências literareas.
    Pena que vc não gostou e, sim, acho que essa é a primeira vez que ti diz mal de um livro /: pena mesmo. Essas coisas são sempre chatas.
    Poxa, adorei o fato de que vc quer ir pro Canadá. Lá é maravilhoso quando ti for avisa aqui, ok?
    Beijos, Le.

    ResponderExcluir
  2. Capa eh uma fofura só!
    Pena que vc nao gostou, Lo. Quem sabe os proximos? Ouvi dizer que ela tb tem Emma hearts LA... sera que vc vai gostar ? rs xD
    resenha ta otima, Lolozinha
    beijos da Jujuba (lol)

    ResponderExcluir
  3. Loo, tu me passa o blog ou o link dessa tua amiga? Quero que o blog fique com a carinha dele e talz. ( Ela cobra mto caro?)
    Bjkass

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena que vc não gostou. Amei a capa tb.
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Essa aqui ficou muito boa, Lorena

    ResponderExcluir