Autores: Tahereh Mafi
Ano: 2012
Número de páginas: 304
Meu toque é letal. Meu toque é poder.
O que você faria se seu toque pudesse ferir ou até mesmo matar?
Em estilhaça-me somos apresentados a Juliette um a garota que nunca se sentiu normal, e que nunca foi igual as outras garotas. O causa de tudo isso: Juliette não podia tocar em ninguém. O toque de Juliette é capaz de ferir ou até mesmo matar.
Temos já no inicio do livro Juliette presa em uma cela, devido a como os seus pais mesmos afirmaram, ter arruinado tudo com um simples toque, fato esse o que levou ela a ser presa em sozinha em uma cela.
Juliette passa todos os seus dias no escuro, até a chegada de um companheiro de cela chamado Adam. Adam Passa a ser o noticiário pessoal de Juliette, pois dentro da escuridão da cela Juliette não recebia qualquer notícia, e Adam a atualiza sobre tudo que esta rolando no mundo fora da escuridão da cela.
Com o desenrolar da história Juliette é libertada, ao lado de Adam, de sua prisão, coisa que a ela não consegue entender, pois deseja saber o motivo de sua libertação. Juliette começa a ver a possibilidade de retomar sua vida, porém sabe que só conseguirá isso caminhado por caminhos totalmente desconhecidos e sombrios.
Estilhaça-me é narrada em totalmente primeira pessoa, é uma história cheia de pensamentos contraditórios e perturbadores, como por exemplo, no caso de Juliette que está sem tocar em ninguém e presa há 264 dias e tem pensamentos repetitivos e perturbadores.
O vilão da história denominado Warner é muito bem construído, ele consegue passar sua ideologia de forma tão clara que você fica surpreso, mesmo que a ideologia dele esteja totalmente errada.
O mundo criado pela autora tem potencial para ser muito explorado, uma pena que ela não tenha feito isso, faltou mais aprofundamento para que o leitor chegue a conhecer todos os detalhes do personagens.
Porém o livro cumpre seu papel, é uma mistura de amor e de medo ao mesmo tempo, ou seja, um romance fantástico com um desfecho surpreendente.
CLASIFICAÇÃO DO LIVRO:
parabéns pela resenha quero muito ler esse livro e estou seguindo o seu blog como "Amostra de livros"
ResponderExcluirbeijos da mari
Adoro essa capa! Acho um luxo. Ela é bem simples mas pra mim tem tudo a ver com a estória. E legal tbm é que a autora está vindo pro Brasil! (\o/)
ResponderExcluirBeijo, Le.
Lorenaa, me socorra. Desculpa tá pedindo assim, mas o que que vc acha de eu trocar o template do blog? É que com esse que tá eu não consigo responder os comentários, ele não suporta!
ResponderExcluirBjkas e desculpa mais uma vez pelo incomodo
muito lgl a resenha, jah tinha lido sobre o livro e achei interessante, mas eh volume unico ou série?^^
ResponderExcluir--
hangover at 16
CAUE10507 É UMA SÉRIE! TEM PREVISÃO QUE SUA CONTINUAÇÃO SAÍA ANO QUE VEM, VAMOS VER SE REALMENTE IRÁ ACONTECER! BJO
Excluir