Ardente Perigo


Nome: Ardente Perigo
Autor: Larissa Siriani
Minha classificação: ★ ★ ★ ★
Sinopse: Uma garota, um grande amor, o bem, o mal. E uma escolha que mudará o destino do mundo. Conheça Ardente Perigo. A vida pacata de Laura sofre uma guinada radical quando um desconhecido se muda para a sua escola. O calado e misterioso Théo não tem amigos, parentes, nem passado – mas tem, de sobra, o poder de virar a vida de Laura de cabeça para baixo. O sobrenatural, que antes Laura só conhecia pelos seus livros favoritos, invade a cidade e ela se vê carregando o peso de uma decisão que mudará tudo o que ela conhece. Mas como escolher entre um grande amor e uma grande amizade?



Eu li esse livro por conta do Book Tour que a Larissa realizou e não me arrependo de ter me candidatado.

A história tem um quê de sombria e misteriosa. Com conflitos (amorosos ou não), muitos segredos (muitos mesmo), amor e aventura. E é tudo isso que torna o livro tão intrigante, que a cada linha que você ler logo quer saber o que naquilo vai dar, desesperadamente. Porém, tiveram inúmeras partes que, ao meu ponto de ver, pareciam muito Crepúsculo. Sim, o livro preferido da Laura era este mas mesmo assim. Isso foi o único ponto fraco. E o penúltimo capítulo ficou na minha cabeça por um bom tempo pois ele é muito bom!

A Larissa escreve muito bem, não parece que o livro foi escrito por uma menina de 19 anos e,sim, por uma de 25, mais ou menos, e isso é bom!Ela tem uma imaginação muito fértil !! Para quem não sabe, é um livro independente! Talvez por esse fator que a diagramação do livro seja tão ruim. Dá para ver nitidamente que as letras da capa foram escritas em computador, entre outros fatos. Tem uma parte do livro que a Larissa pula 2 folhas.

O Théo é o ponto principal da história, por mais que a Laura seja a protagonista. Tudo gira em torno dele, o misterioso Théo que meche tanto com os pensamentos dela.
Eu achei a Laura uma protagonista mediana, nem muito ousada, nem muito boba.
O Pablo é muito chato, ele me dava nos nervos sempre que aparecia !!
E a Keyla é toda meiguinha e fofinha. Sempre preocupada com a Laura...
Só que a que eu mais gostei foi a Loren (quase minha xará! ), ela é divertida e espontânea, adoro personagens deste tipo.

Ardente é bem fácil de ler, mas se você realmente for, se prepare pois terá fortes emoções !

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de colocar um comentário e fazer uma pessoas muito feliz, haha.
Beijos.




3 comentários:

  1. Parece ser muitoooo legal =*


    thingsiloveg.blogspot.com
    @juhdemos

    ResponderExcluir
  2. que bom saber que o livro te instigou tanto, Lorena! Tentei manter o mistério e confundir o leitor pelo máximo de tempo possível, bom saber que funcionou :) Existe mesmo uma semelhança com Crepúsculo sob alguns aspectos - não escondo que estava bastante no clima da história (assim como a Laura) enquanto escrevia, mas gosto de pensar que meus personagens são beem diferentes! Aquele penúltimo capítulo é mesmo tenso, né? Foi planejado no último minuto, acredita? Quando comecei, jamais imaginaria que iria terminar daquele jeito!
    Enfim, estou muuuito feliz e muito agradecida pela resenha e pela sua excelente participação na Book Tour :D
    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. eu já vi esse livro uma vez ...
    essa é a primeira vez que vejo alguém comentando sobre ele, oq é uma situação (hm) tensa !
    boa resenha, lo.
    beijos,
    gabriela malta donatelli

    ResponderExcluir