Nome: A menina que não sabia ler.
Autor: John Harding
Editora: LeYa
Número de páginas: 282
Minha classificação: ★ ★ ★
Sinopse(parte dela): 1891. nova Inglaterra. Em uma distante e decadente mansão, onde nada é o que parece, dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio. A jovem Florence, de apenas 12 anos, passa os dias cuidando de seu irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia, a menina encontra a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela.
Eu comprei esse livro totalmente a esmo, não quis ler a sinopse, simplesmente escolhi ele e levei. E eu tenho que dizer, não me arrependi nem um pouco.
É um livro bom, tem certos "mistérios" e uma trama desenvolvida.
A história tem um toque sombrio, assusta as vezes, parece até um mini terror. E é isso que torna o livro mais interessante ainda, ou então o fato de que uma menina de 12 anos luta pra salvar a vida do irmão que ela tanto ama, sua única família (além dos criados que a conheciam desde pequena) de uma megera um tanto sobrenatural que havia sido contratada como receptora, a mulher encarregada de dar a educação para as crianças.
É apaixonante também, o amor que Florence cria pelos livros, o jeito de como ela usa a esperteza e aprende a ler sozinha, e de como ela descobre a imensa biblioteca da casa. Lugar que o tio havia proibido.
Porque ele não permitia que Florence aprendesse a ler? Porque lhe era proibida a entrada na biblioteca?
São essas algumas das perguntas que você com certeza vai fazer durante a leitura.
Pontos negativos: Não são muitos. O que torna o livro um pouco negativo é a leitura, ela não é muito direta, e eu tenho que confessar que muitas vezes eu pulei algumas partes de tão entediantes que eram, talvez porque é um livro que se passa em 1800. Outra parte negativa é o final, eu sei que isso é uma coisa que nós não podemos escolher, mas, esse desfecho, de certo modo... me decepcionou.
Além do mais é meio difícil convencer que uma angelical menina de 12 anos tenha feito tudo que fez.
Mas no fim das contas, é um livro bom mesmo, se você ler não vai se arrepender, não é o melhor que eu já li, mas, de certo modo é surpreendedor, além disso já vi várias pessoas comentando sobre ele, como amaram ele e tudo o mais...
Bom, é isso gente, espero que tenham gostado, comentem o que acharam.
Beijinhoos
Kathleen Yasmin
Parabéns pela resenha Kathleen! Já li A Menina Que Não Sabia Ler e curti bastante. Beijos!
ResponderExcluirEu tenho este livro mais ainda não o li, tem alguns livros que a gente termina de ler mais não tem aquele entusiasmo.
ResponderExcluirGostei da sua resenha, ficou ótima.
Beijokas enormes
Briana
Meu Livro Rosa Pink
http://meulivrorosa.blogspot.com
Oii!!
ResponderExcluirGanhei esse livro do meu namorado semana passada! :D
Acho essa capa muito linda *-*
Espero realmente não me arrepender quando lê-lo, rsrs
bjs
Elidiane - Leitura entre amigas
jah li algumas resenhas do livro e fiquei ateh curioso para ler, gostei bastante da capa!^^
ResponderExcluir--
hangover at 16
A capa realmente é perfeita !já o livro não posso disser o mesmo. comprei esse livro no impulso tinha lido a resenha e na mesma semana vi na livraria.Resultado comprei e quando acabei de ler quase surtei de tão decepcionada que fiquei .o livro se tornou algo muito sombrio e confuso já que os mistérios não são revelados ,mas o lado positivo é que a vida ensina a procurar mais opiniões antes de sair comprando.kkkkk
ResponderExcluirJá me interessei pelo livro uma vez, e depois perdi toda a vontade.
ResponderExcluirAinda não decidi se irei ler... está na " geladeira" sabe?
rsrrs
Beijinhos
http://resenhandomm.blogspot.com/
já vi este livro e já tive muuita vontade de compra-lo mas não sei , meio indecisa, ainda estou :|
ResponderExcluirbeijos,
gabriela m. d.
(que mudou de imagem,yay!)
Não li ainda, mas quero ler muito em breve.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Beijos
Bruna-Livros de Cabeceira.
Eu sempre quiz ler esse livro, mais nunca tive oportunidade :/ Ameei a resenha.
ResponderExcluirBeijo'
Eu também já li esse livro, bem, li e me decepcionei. Confesso que no começo tinha achado a história bem parada, mas o que me impulsionou a terminar de ler foi esses "mistérios", que no final não foram totalmente revelados. Sem falar que minha opinião sobre a Florência
ResponderExcluirforam as negativas. Aja imaginação pra uma pessoa só, e sangue frio para fazer algo com alguém que ela diz ser seu melhor amigo. Mas tirando isso é um livro realmente bom, porque o autor escreve muito bem e te prende de uma forma que mesmo que vc não queira ler vc acaba lendo, a narrativa é muito bem feita.
Valeu pelo seu post, agora que eu descobrir vou continuar visitando.
Visite o meu blog e deixe também algum comentario:
www.estoriasenventadas.blogspot.com
Florence era esquizofrenica, muitas sequências da história não chegaram de fato a acontecer além de na mente dela, a garota criou diversas situações fantasiosas em sua mente, forçando-se a viver em um mundo por ela conhecido nos livros. Não existem mistérios não revelados e sim surtos mentais criados pela personagem. Bem o gosto pelo livro é bastante pessoal, mas é uma história bem contada e o final é de fato muito bem escrito. Beijos.
ResponderExcluir