O MEDO E A TERNURA

Título: O medo e a Ternura
Autor: Pedro Bandeira
Número de páginas: 96

 

Nem tudo que fulgura é ouro, nem todo vagante é vadio!


A frase acima foi retirada do livro do O senhor dos anéis mais se aplica  também  em realidade ao livro de Pedro Bandeira "O medo e a ternura" como um alerta de que as aparências realmente enganam. 
Este livro é uma releitura de O corcunda de Notre Dame, porém temos Esmeralda como personagem principal sendo sequestrada por engano ao ser confundida com uma outra menina rica de mesmo nome que o seu.
o seu cativeiro passa a ser uma igreja onde é guardada por um homem cujos sequestradores chamam de Bicho preto, do qual a menina tem pavor sem ao menos tê-lo visto, e quando o vê passa a ter horror em virtude da feiura do mesmo que é um corcunda deformado. Porém com o passar do livro nossa Esmeralda descobrirá o que eu lhes disse no começo desta resenha que nem tudo que fulgura é ouro, nem todo vagante é vadio, e que de onde ela menos esperava viria sua salvação.
Bem, li este livro em um dia durante uma de minha incursões a biblioteca, e lhes digo que este livro começa despretensioso como todos os livros de Pedro Bandeira, porém você do nada é fisgado e começa a se envolver com a história.
Não é uma versão óbvia do livro O corcunda de Notre Dame, é criativa e com uma roupagem totalmente nova.
Porém como ponto negativo temos o final do livro, não quero dizer que precisava de um "... e viveram felizes para sempre", mas era necessário um final definido, o livro acaba como se tivessem lhe arrancado algumas páginas e o final ficasse faltando,  você acaba se perguntado é só isso, tudo para acabar nisso? Juro fiquei revoltada com o final inconclusivo. 
Mas o livro é bom e vale a pena, leitura rápida e envolvente.

classificação do livro:



4 comentários:

  1. Lindo Blog... Adorei!!!
    Já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo!

    Tem sorteio lá no PS!
    http://placestyle.blogspot.com/

    Bjs '-'

    ResponderExcluir
  3. Pra ser realista eu odeio livros assim...entendo a parte de que a historia deve ser envolve mais sei lá...sempre tive concreto em minha mente que não só as historias de livros,mais como também as fases de nossa vida sempre tem um começo meio e fim para que o assunto fique claro e abjetivo.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus achei esse livro de novo. Eu li a muitos anos quando ainda estudava, depois perdi o nome dele e agora posso ler novamente.

    ResponderExcluir