O Estranho Destino de Poison

Autor: Chris Wooding
Editora: Arx Jovem
Idioma: Inglês
Páginas: 207
País: Reino Unido
Assunto: Mistério
Gênero: Ficção / Fantasia
Lançamento: 2003
ISBN: 85891 89406


O Estranho Destino de Poison (Poison, no título original em inglês) é um livro escrito por Chris Wooding em 2003, que conta a historia de Poison (em português: veneno), que tenta resgatar sua irmã Azalea que fora raptada pelos seres do reino das "Fadas".

A história se passa num mundo mítico em que os seres humanos dividem o mundo com seres mágicos de outros reinos.

Os seres humanos vivem isolados em locais de difícil acesso como em pântanos e montanhas pois o número de cidades diminuiu muito desde a "Guerra do Poliedro" (uma guerra fictícia do livro), que devastou o mundo e deixou o reino das fadas no comando.

No enredo principal da história, Poison agora tem 16 anos. Durante uma comemoração da aldeia Gull, sua irmã mais nova, Azalea, ainda bebê, é raptada por um ser do Reino das Fadas, o Espantalho (algo que acontecia com muita frequência neste mundo). Inconformada com isso, Poison decide ir até o Reino das Fadas, falar com o rei deste mundo e resgatar sua irmãzinha. Porém sua jornada não será tão simples, ela terá de enfrentar muitos perigos, atravessar o mundo e descobrir um grande segredo que não mudara só a sua vida, mas a de todos.

O que eu achei do livro: Eu li o livro no ano de 2009, se eu não me engano. Eu o peguei da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, e, no começo do livro, eu achei um pouco chato, porque achei que fosse muito complicado. Mas enquanto você está lendo, você fica entretido(a) na história e acaba gostando, porque fica muito curioso para ver como termina o livro. É muito interessante. Recomendo!

Minha avaliação do livro:

Beijos!



Um comentário: