Sábado Sem Noção - Luísa Plaja

Oii.
Primeiramente eu gostaria de me apresentar...Meu nome é Lorena mas eu prefiro ser chamada de Lô.Bom,como a Bella saiu do blog para tentar fazer um blog relacionado a moda e makes ela sedeu seu lugar para mim!(Obrigada Bella!).Portanto,eu sou a mais nova postadora do Vida De Garota \õ/.Eu sempre estive presente no VDG.Até porque,minha irmã gêmea (Oi Sofiia!) posta aqui :)
Chega de ladainha e vamos ao que interessa...Minha resenha,é claro! :D
*********************************************************************************************
Sábado Sem Noção

Autora: Luisa Plaja
Editora: iD
Páginas: 451
Minha clssificação: ★ ★ ★ ★
Sinopse: Bethany e Carlota, duas amigas inseparáveis.Bethany é do tipo certinha. Ao conhecer Carlota descobre que a vida pode ser muito mais divertida. Carlota é do tipo rebelde. Ao conhecer Bethany descobre a utilidade de ter uma amiga ajuizada. Ambas são fãs da revista Teen Spice, cujos conselhos nem sempre devem ser levados ao pé da letra… Juntas, Bethany e Carlota vivem uma AVENTURA RADICAL , um passeio alucinante pelas delícias e perigos de uma cidade como Londres. Contado de dois pontos de vista diferentes, este SÁBADO SEM NOÇÃO envolve passeios de limusine, beijos, muitas encrencas e a descoberta do valor da amizade e da capacidade de perdoar.



Eu soube sobre o livro através do site da autora e fiquei muito curiosa para lê-lo. O tempo foi passando, passando e terminei esquecendo dele, minhas expectativas em adiquirí-lo passaram a ser baixas. Um belo dia minha mãe chega aqui em casa com um presente para mim. Adivinhem o que era? Pois é!
"Sábado Sem Noção" começa com bem chatinho (devo admitir isso!), mas depois você se envolve tanto com os medos, incertezas e dúvidas das duas melhores amigas que não tenho como negar que o livro me surpreendeu!
Além de tudo isso Luisa conseguiu trazer para o papel toda realidade! Aposto que TODAS já passamos ou passaremos pelo que Bethany ou Carlota (ou as duas juntas!!) estão passando.
O livro é escrito através de dois pontos de vista, o de Bethany e o de Carlota. A relação delas é muito legal! É tão bonito ver como uma se importa com a outra! É interessante (e um tanto surreal) ver como duas meninas COMPLETAMENTE diferentes se dão tão bem!
Eu gostei muito do design do livro. Tanto no interior como no exterior. Cheio de testes da TeenSpice! E o nome do livro em alto relavo é uma coisa linda...A Editora iD caprichou mesmo!
Tem um personagem masculino no livro que é tão fofo! O Zac. Eu amei ele, sempre tão gentil e carinhoso (quem me dera encontrar um cara assim!)...
Só não gostei de tantos "pois é". Isso às vezes era um tanto irritante. Também não gostei da postura da Carlota, um tanto vulgar. Não gosto muito desse tipo de personagem.
E também...as gírias! A escritora usa e abusa das gírias e isso deixa o texto um pouco forçado demais.
Em relação ao final...Meu Deus! Ele é total e completamente...IMPREVISÍVEL.Mas é um improvisível meio ruim.Não gostei dele.Achei que poderia ser melhor.
Por fim eu digo: a história é realmente boa e eu recomendo!

Eu espero que vocês tenham gostado e não se enqueçam de postar comentários!Isso me deixaria muito feliz!


PS:Para saber mais sobre mim é só clicar aqui!
PS2: Meus contatos-> e-mail/skoob

5 comentários:

  1. Parece legal,to bem a fim de ler.
    Amei sua resenha.
    bjss da http://gabikr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda,Lô!
    Eu estou mtu a fim de ler esse livro.Só ouço as pessoas falarem bem deste livro.Bem,embora eu tenha lido pouquissimas resenhas dele,mas...tudo bem!Isso não vem ao caso agora :P
    Boa resenha,lindona!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lô, seja bem-vinda! Maravilhosa a resenha, ainda não tive a oportunidade de comprar o livro, mas tá na cara que tá na lista! Acho que a capa dele é tão convidativa! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai!!Eu realmente quero muitissimo este livro!Parece ser tudo de bom mesmo
    Ótima resenha,Lô! ;*
    Beijocas,
    Li Campello♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Lô, bem-vinda! Vc escreve muito bem! Parabéns! Vou ler o livro sim. Adorei a capa dele.
    Bjinhus

    ResponderExcluir