Resenha de A Kiss in Time

A Kiss in Time ~ Alex Flinn


Todos conhecem a história da Bela Adormecida. Mas e se a maldição lançada sobre a princesa tivesse acontecido há trezentos anos e o beijo que a acordou ocorresse neste ano? Se a princesa fosse apenas uma garota mimada e seu cavaleiro na armadura brilhante fosse apenas um adolescente rebelde que acabou em um castelo abandonado por engano? E se essa a história começasse nesse momento?

A Kiss in Time é um conto de fadas moderno, apesar de você achar que sabe o que vai acontecer, você se surpreende, porque as aparências enganam. O livro tem uma história tão leve e fácil que você lê cinquenta páginas sem perceber. Eu o li em quatro horas, rs. Uma das coisas mais legais no livro é ver a evolução dos personagens, ao longo dele você vê a garota mimada se transformar em uma princesa digna e o adolescente revoltado em um homem.
O livro é contado do ponto de vista da Talia, a princesa, que caiu na maldição porque fez o que ela passou a vida inteira sendo avisada para não fazer, que foi acordada por um garoto que não a ama, e que foge de seu próprio reino, mas ela está disposta a fazer de tudo para mudar isso.
E pelo ponto de vista do Jack, que beijou uma garota desmaiada e quebrou uma maldição sem querer, agora está indo para casa com uma princesa de 316 anos de idade e não faz ideia do que irá fazer quando chegar em casa.
Mas como todo conto de fadas precisa de uma bruxa, a desse não está feliz com o rumo que seu feitiço tomou. Era para ser um beijo de amor verdadeiro, mas não há essa coisa de amor à primeira vista, certo?
Mesmo se você não gosta muito desse conto, (como eu .-.) vale muito a pena ler porque a história é linda, há romance, aventura, reflexões sobre seus valores e julgamentos, como vale a pena seguir o que você quer fazer na sua vida, e não o que esperam que você faça. E ainda lhe faz imaginar se um conto de fadas pode acontecer a qualquer momento, com qualquer um.

Beijos.

2 comentários:

  1. rsrs
    Parece bem legal!
    ótima indicação
    Beijos

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser beeem,legal! EU AMOOO a Bela Adomercida,AMoAMoAMO

    ResponderExcluir