Starters


Nome: Starters
Autor: Lissa Price
 Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 367
Minha classificação: ★ ★ ★ ★ 
       Depois de uma Guerra devastadora, que matou as pessoas entre 20 e 60 anos, Callie se viu órfã, tendo que cuidar do seu irmãozinho doente, vivendo em prédios abandonados e fugindo dos inspetores. Até que Callie decide ir atrás de uma empresa a qual ouvia falar, que supostamente acabaria com a fome e a instabilidade que ela, o amigo Michael e o irmão viviam, Call poderia comprar um lar.
       Fechando contrato com a Prime Destinations, Callie deveria alugar o seu corpo para velhos (chamados no livro de Enders) que pagavam muito para ter a juventude de volta por alguns dias. O que era pra ser alguns dias dentro da Prime transformou-se em um verdadeiro terror.
      Tendo que dividir seus pensamentos, sua mente com a inquilina Ender, ela se vê na possibilidade de matar um senador, desmascarar a Prime e o seu dono, O Velho, e salvar muitos Starters (que eram, assim como ela, órfãos moradores de rua) das garras de uma empresa que queria transformar os aluguéis em permanentes, ou seja, queriam vender os corpos dos jovens para que os Enders pudessem ter outra chance de vida.

             Tenho que admitir que eu comprei o livro por culpa da capa (eu sei gente, conheço o velho ditado "não julgue um livro pela capa" e blá blá), é que a capa é tão chamativa, e além disso diz o seguinte: " Fãs de Jogos Vorazes vão adorar", daí não teve como resistir. E eu me surpreendi com o livro, sério. No começo ele é um pouco confuso, porque ele utiliza de nomes diferentes para as coisas que nós conhecemos, como por exemplo, chamar de Zing os conhecidos torpedos de celular, e outra coisa que nos deixa confusos no começo é o fato de não dar pra entender muito bem o que foi a tal da Guerra dos Esporos que matou tanta gente e isolou os Estados Unidos de todo o mundo. Mas, com o decorrer da história nós vamos nos acostumando com os termos e vamos entendendo toda a trama. É um desenrolar de história bastante engenhoso, devo dizer.
            Sem sombra de dúvida eu adorei o livro, acho que hoje em dia os autores estão apostando com tudo em utopias, em histórias sobre o nosso futuro. O livro vai ter uma continuação, e o que me dói o coração é que não existe previsão pra quando vai ser, então, isso me leva a crer que vai demorar um pouco.   E uma coisa que me chamou atenção foi que, quando eu comprei o livro, ele tinha acabado de lançar, então o preço estava muito bom, mas, agora que o livro está repercutindo, o preço aumentou uns 50%... só pra vocês terem noção como o mercado literário é, conforme a fama do livro.

                                      É isso aí, pessoal, espero que vocês leiam, porque é um livro muito bom! beijinhos
                                                                                                                                         Kathleen  

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Kathleen! Estou ansiosa para ler Starters! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Vanessa! isso, porque realmente ele é um ótimo livro. Beeijos

      Excluir
  2. Ahhh, gostei da resenha *-* esse livro tá entre os próximos que eu quero ler; vi a resenha dele a primeira vez no blog da Ju Giacobelli e já me apaixonei hahahaha
    Não vejo a hora de finalmente ler! *-*

    ResponderExcluir