ADORMECIDA

Livro: Adormecida
Autora: Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel
Páginas: 272
Classificação:★★★★★


Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas .. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente pra ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

 
O livro Adormecida é um livro fantástico, tão fantástico que o mundo narrado em suas páginas é mais que fantástico é extraordinário. O mundo em que somos apresentados em Adormecida é essencialmente futurista.
Confesso que assim que este livro me caiu nas mãos, tive a impressão que seria uma história bobinha, daquelas de contos de fadas, no caso de Adormecida esperava no máximo uma releitura do conto de fadas. Mas na verdade o livro é bem complexo trás muitas reflexões emocionais.
Temos e mãos uma garota solitária que nunca foi totalmente livre, que era apregoada por pais carrascos, e ainda colocada em "estase químico" por 60 anos , e para piorar a situação é despertada por um beijo de um garoto que ela nunca viu na vida.
Ficamos com pena de Rose e sua  sofrível adaptação a sua nova realidade, um mundo completamente diferente do que ela conhecia, com seus parentes e o amor de sua vida mortos.
As lembranças de Rose são um ponto alto do livro, onde vemos a relação dela com Xavier seu amor puro e verdadeiro, que ficou em sua vida adormecida. É fofo, romântico em outras palavras lindo o amor dos dois.
Bem, mas você futura leitora deste livro, deve está ser perguntado se for de fato curiosa, e o garoto que acordou Rose? o nome do beijoqueiro é Brendan devo confessar que torci bastante para que eles fiicassem juntos.
O final do livro foi bom, porém deixou aquele gostinho de quero mais, por exemplo, você fica no aguardo do desenvolvimento da relação entre Rose e Brendan, coisa que não acontece de todo durante este livro.
Então é isso no aguardo da continuação deste como disse no inicio desta resenha: fantástico livro.
 

2 comentários: