50 colors of grey



      50 tons de cinza conta a história de Anastácia, que ao substituir sua amiga Kate, acaba entrevistando um empresário rico, Sr. Grey. Ana começa a se apaixonar pelo misterioso Christian, que insistia que ela se afastasse. Mal sabia Ana das obsessões malucas e excêntricas do homem que ela estava começando a amar.
      Eu tive que ler esse livro por uma incrível curiosidade pessoal, afinal, de um lado eu via as milhares e milhares de resenhas negativas sobre o livro e de outro eu via o sucesso de vendas de mais um best seller. Assim, eu me vi obrigada a tirar as minhas próprias conclusões.
      Talvez todos já estejam cansados de ver tantas resenhas negativas, e que sempre dizem a mesma coisa "Esse livro insulta a imagem da mulher, trata ela como se fosse objeto e blá blá blá", eu sei disso porque eu mesma estou cansada. Acontece que a minha resenha sendo ou não uma das milhares e milhares que exitem por aí, não vai mudar em nada o que pensam a respeito.
       Falando assim, até parece que eu gostei do livro haha mas, muito pelo contrário, a narrativa é nojenta muitas vezes, e a autora ridiculariza o livro usando termos totalmente infantis no livro que tem conteúdo adulto. Além disso, ela gasta muito tempo narrando coisas fúteis, que cansam, nos momentos de clímax da história.
      E sobre a personagem, eu não tenho muito o que falar, talvez ela teria sido uma daquelas que eu simpatizo, mas isso foi só no começo, porque depois parece que a personalidade dela foi desaparecendo, mudando de inocente para escrava sexual (?). Sem falar que ela tem uma mania irritante, que fez com que o mesmo diálogo se repetisse um milhão de vezes, no mínimo, com ela mordendo os lábios involuntariamente e o Sr. Grey mandando ela parar porque isso o desconcentrava, totalmente irritante e repetitivo.
     Eu só acho que deram muita mídia para um livro que não possui nenhum conteúdo diferente de muitos por aí, duvido que você não ache uma história parecida nos livros como o antigo Sabrina, que a gente encontra aos montes nos sebos por somente R$ 3,00 (é, pessoal, fica até engraçado colocando assim).

     Minha opinião é única e não vai mudar, se você quer literatura desse gênero não é 5COG que vai te oferecer uma história emocionante e totalmente nova.
      E talvez não me achem adequada para falar do livro, já que eu não sou familiarizada com esse gênero, mas qualquer um que leia bastante e entenda, nem que seja um pouco, de literatura, vai ter a mesma opinião que eu: a atenção que dão para esse livro é ridícula.

E então, pessoal, o que acharam? já leram o livro, tão querendo ler? comentem, to sentindo falta dos comentários de vocês! beeijoos


8 comentários:

  1. Vou te ser sincera,estou muito curiosa para ler esse livro.Os livros tem uma coisa que é muito engraçada,as vezes este livro não é o certo para a fase em que vc está passando,talvez no futuro vc volte a ler este livro e passe a gostar!! tudo é questão de tempo.

    Grandes beijos
    barbaramussi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, você tem razão, quem sabe não era o momento pra eu ter lido o livro, a minha opinião sobre a narração não vai mudar, mas quem sabe se eu ler ele novamente no futuro eu possa gostar da história, nunca se sabe hehe
      beeijos Barbara

      Excluir
  2. Olha, eu queria ler esse livro, mas não me deixaram, porque eu tenho 13 anos e de acordo com muitos tem coisas inapropriadas nesse livro haha mas parece bem legal *--*
    Muito bom esse blog, eu como uma devoradora de livros ameeei.
    Acabei de abrir meu blog, se puder dar uma olhada e deixar sua opinião ajudaria muito!
    Beijos e parabéns pelo blog <3
    blogsugarskull.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, pois é Ella, eu tenho quase 16 e me obriguei a ler por curiosidade. Mas, assim que der pra vc ler, leia e veja o que acha ;)
      E que bom saber que você gostou do L&F <3
      beeeijos

      Excluir
  3. eu não sou fã do gênero e nada contra quem curte né, mas o sucesso do livro é pq era uma fanfic de crepúsculo e já fazia sucesso quando era fanfic esse é o real motivo do sucesso, mas quando chegou ao brasil poucos souberam disso e então estão lendo nada mais nada menos do que uma história erótica entre edward e bella só mudaram os nomes pq dizem que o livro esta igual a fanfic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lilian! eu realmente não sabia que era uma fanfic... agora que vc falou eu fui pesquisar e realmente dá pra ver a semelhança com Crepúsculo, quer dizer, tem o José, o moreno amigo da Anna (Jacob), Christian é adotado e além disso consegue saber o que todos pensam menos o que se passa na cabeça da Anastásia... enfim, obrigada pela informação!

      Excluir
  4. Não li o livro ainda, mas minha irmã têm e disse que tem mtt putaria( desculpa pelo termo), mas pelo oq vc falou nao vou ler no momento ehehe

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma grande fã do gênero, logo, gostei do livro. Contudo, a escrita é fraca e repetitiva. Isso que você falou sobre Júlia, Sabrina e Bianca, eu já havia comentado entre amigas. Acho até que no quesito 'imaginação' e 'narrativa' eles são melhores.
    Beijos.

    ResponderExcluir