A Irmandade das Calças Viajantes


Título: A Irmandade das Calças Viajantes


Autora: Ann Brashares


Editora: Editora Rocco


Número de páginas: 307

Frase:                                                                                                                          Em homenagem as Calças – disse.


- E à Irmandade – acrescentou Lena.
Carmen sentiu os pelos erguerem-se nos seus braços.
- E a este instante. E a este verão. E ao resto das nossas vidas.
- Juntas e separadas – completou Tibby.”

Sinopse: Era uma vez um par de calças. Um simples par de calças jeans. Mas essas, as Calças Viajantes, têm o poder de fazer coisas grandiosas. E aqui está justamente a história de quatro amigas que colocam em prática esse poder. Quatro grandes amigas, o melhor verão de suas vidas e as calças mágicas que realizam todos os sonhos. Uma deliciosa celebração da vida, do riso, das raízes e da autodescoberta.


Para download: Aqui você achará os quatro livros para fazer download! Aproveite !


Classificação: ★ ★★ ★ e meia !

Desde que eu vi o filme e soube que o roteiro havia sido baseado em um livro eu quis lê-lo desesperadamente. A estória sempre me fascinou, pois adoro esse tipo de livro: livros que falam sobre amizade verdadeira.
Esperei cerca de dois anos até finalmente achá-lo. Não queria comprá-lo pois o preço é alto, cerca de quarenta reais! Até um belo dia estava eu andando pela biblioteca do meu colégio e o vi. Ele e os seus outros três irmãozinhos. Então eu comecei a pular de felicidade! A minha amiga que estava comigo me olhou com uma cara do tipo: "Lorena, você está passando bem?". Não tive dúvidas: aluguei-o na mesma hora. E a parte mais legal é que vou poder ficar namorando ele as férias inteiros ! yay !

Ele não me desapontou em maneira nenhuma. Na verdade, ele é exatamente como eu esperei que fosse. Um livro leve,doce,divertido e emocionante, aquele que você lê em no máximo três dias. A leitura flui rapidamente, tanto que quando cheguei na última página e li a última linha pensei: "Ué, já acabou?"

O livro fica mudando de personagem o tempo todo. Por exemplo, você está lendo sobre o verão de Carmem e logo abaixo já lê o verão de Tibby. As personagens, porém, são muito diferentes entre si. Bridget é a menina esportiva que sempre consegue o que quer; Lena é a menina tímica e romântica; Tibby é a que passa a imagem de durona, crítica mas que no fundo só quer o bem de todos e Carmem, a filosófica, certinha e chorona. Todas são incríveis, cada uma com um jeitinho único.

O filme é um dos poucos que tem um pouco a ver com o livro, mas os dois são igualmente adoráveis. O livro é de 2001 e o filme é de 2004 (é, faz tempo...). Lena é interpreta pela fofa Alexis Bledel; Bridget pela sexy Blake Lively; Carmem pela latina America Ferrera e Tibby pela meiga Amber Tambly
. Caso você ainda não tenha visto o filme pode vê-lo pelo computador mesmo. Aposto que no youtube você o achará em partes. Se você é assinante de TERRA, eles possuem o "sundaytv" onde pode-se alugar ou comprar filmes. Lá é o paraíso! Link aqui e teaser do filme aqui. Enfim, eu super recomendo que vejam!

Não me arrependi nem um pouco de ter alugado esse livro. Estou com gostinho de quero mais na boca e mal posso esperar para ler os outros três, os quais tenho certeza de que também não irei me decepcionar. Está esperando o quê? Corre para livraria !!!

Espero que tenham gostado,
Lorena.

ps: Desculpem-me pela minha ausência no blog. Juro que nessas férias me dedicarei ao máximo para postar aqui.
 



9 comentários:

  1. Parece ser legal ^^

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o filme é bem legal, imagino que o livro tb deva ser!
    beijos
    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Super fofo!

    Quanto ao filme só assisti algumas partes na tv a cabo e gostei bastante, mas nunca consigo pegar do começo :/

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não li o livro, mas o filme me encantou bastante... um dia darei uma chance.
    deve ser bastante cativante, já que conseguiram passar isso pra tela.... curiosa '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Legal! Sempre quis ler este livro mas nunca tive a oportunidade ):
    Ótima resenha.
    Beijos, Gabi M. Donatelli

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha!
    Fiquei com certa curiosidade para ler o livro! n_n

    Espero você lá no meu blog, para conhece-lo!
    Um beijo
    Buttercup de Galocha

    ResponderExcluir
  7. Essa história parece ser o máximo! Linda resenha :3
    Beijocas, Jubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é o máximo,Ju (: Lê, sério, vc não vai se arrepender.

      Excluir
  8. Eu já li este livro e me apaixonei! Tão lindo!!!!! A capa não me agrada nem um pouco. Sabe, lá nos Estados Unidos eles têm duas capas: uma igualzinha e outra mil vezes mais bonita. E, claro, prefiro a segunda vc pode conferir pelo site da autora que acho que vc mesma deixou o link. Não. É. Vc deixou sim (:
    Estava com saudades de suas resenhas,Lo.
    Mil beijos,
    Helena Kiut

    ResponderExcluir