Anjo Mecânico


Título: Anjo Mecânico
Título original: Clockwork Angel
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Minha Classificação: ★★★★★

Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.


As Peças Infernais são um prequel da série Os Instrumentos Mortais, o qual você pode ver o primeiro livro resenhado aqui. Ele conta a estória do que aconteceu antes da série principal, mas você não precisa, de jeito algum, ter lido ela para entender esta aqui.
Temos como personagem principal Tessa Gray, uma americana que se muda para Londres, pois sua tia acabara de morrer e teria que começar a morar com o irmão, Nathaniel, seu único parente ainda vivo. Por um outro lado, temos Will e Jem, dois caçadores das sombras que acabam se envolvendo na estória de Tessa, que foi sequestrada pelas terríveis Irmãs Sombrias.
Uma das coisas de que mais gosto dos livros da Cassandra Clare são os personagens, pois eles não são nada clichês e sempre te surpreendem. Tessa não é nada igual as clássicas donzelas em apuros, pois apesar realmente estar correndo grande perigo, não deixa sua vida nas mãos dos outros, tenta ela mesma lutar contra tudo que vier a sua frente. Will, aparentemente, não está caindo de amor por ela, e não é nada se não grosso, inflexível e determinado. Para quebrar um pouco toda essa frieza, temos Jem, seu melhor amigo, que é atencioso e gentil, com seu cabelo todo prateado, entretanto, todos tem uma coisa em comum, todos eles guardam algum tipo segredo.

"- Há muito sentido na loucura às vezes. Se quiser enxergar."

A leitura flui facilmente, pois há bastante ação e reviravoltas em todo o livro. O único ponto negativo em que consigo pensar é aquela enrolação chata em que, na maioria das vezes, sempre podemos achar nesse tipo de leitura, mas não se preocupem, é bem pouco.

"Sempre se deve ter cuidado com os livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar."

Na capa do livro podemos ver Will Herondale e um pouco da Londres do século XIX e, além disso, ela é toda trabalhada em brilhos, muito linda.
Cassandra Clare, novamente, me fez amar sua nova série, e tenho certeza, vai fazer você também.







4 comentários:

  1. Bah, mais uma série que está na lista de desejados, ainda quero ler Instrumentos Mortais :/ rs

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI esse livro, justo pelos personagens e tudo.

    to louca pra ler Principe Mecânico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? O ruim é que Príncipe Mecânico só vai lançar ano que vem aqui no Brasil... --' Mas estou seriamente considerando comprar em inglês msm de tanta curiosidade =DD

      Excluir
  3. achei essa capa simplesmente o maximo!
    otima resenha
    beijos

    ResponderExcluir