Resenha: Diário de Uma Paixão

Ola gente! Quanto tempo longe de vocês! Muitas muitas saudades.
Bom como prometido, vou postar a primeira resenha do ano (se não me engano), de um livro particularmente famoso, Diário de Uma Paixão.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nome: Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Numero de Páginas: 244
Minha Classificação: ★ ★

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas."

Eu estava super ansiosa para ler Diário de Uma Paixão, porém ele me decepcionou muito,muito mesmo. Eu sempre ouvia um monte de gente dizendo que o livro é ótimo, fabuloso e mais outros tantos de elogios e é claro que eu acreditei, até porque eu já tinha lido A Ultima Musica e me apaixonei pelo livro e pelo modo que o autor o escreveu, então eu imaginei que com o Diário de Uma Paixão não fosse diferente.

A história/ideia do livro é boa: um homem que sonhava em reencontrar o amor de sua vida, porém não sabia onde ela estava, nem como estava, se estava casada ou não, enfim, não mantinha mas contatos com o ex-amor, mas mesmo assim continuava sonhando com ela.

A leitura é leve e rápida (li em um dia!). O livro é bem romântico, mas o problema é que é romântico demais (chega até ser um pouco clichê) e um tanto vulgar pra mim. O livro era explicito demais onde deveria ser de menos. Por exemplo, eu não preciso saber dos detalhes íntimos deles, se é que me entendem #cof cof. E foi aí que estragou todo o livro.

Bom, eu sei que é deprimente mas eu achei o livro tão ruim, fraco e decepcionante que depois que o li, joguei ele num canto e nunca mais toquei.

Me desculpem por ter começado o ano fazendo resenha de um livro que não gostei e, por favor favor fãs de Diário de Uma Paixão, não me matem depois de terem lido essa resenha, eu só fiz minha obrigação de contar a verdade como resenhista do Livros e Feitiços.

É isso e desculpem pela demora, o plano era postar resenhas todo a semana aqui no blog, mas não deu muito certo...

Beijão no coração,


P.S: Saudade da minha imagem-assinatura --->

7 comentários:

  1. to loca pra ler o livro =)
    eu ia comprar , mas preferi querido john


    http://thingsiloveg.blogspot.com/
    @Juhdemos

    ResponderExcluir
  2. Nicholas sempre acerta não?
    Seguindo aqui; segue?
    Beijos e ótimo post ^^
    www.cinderelaaocontrario-18.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nicholas é Nicholas! Não vejo uma resenha negativa sobre os livros dele! Eu amo todos!

    Parabéns pela resenha!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Nossa depois da sua resenha, fiquei um pouco receosa em ler o livro, e olhe que eu ainda não li nenhum livro do Nicholas! =O
    Mas parabéns pela resenha, gosto de opniões sinceras! :D
    Bjs

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Todas as historias do Nicholas sao maravilhosas, e essa entao, nem se fala!

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Oie :)
    Ainda não li o livro, mas assisti ao filme e me apaixonei pela história! Aliás, não tem como um livro do Nicholas não ser bom!
    Ótima resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá!
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  7. sofia, não sei se vc não deixou sua resenha muito claro pois vc deu 2★ e, no final, falou que gostou e o povo entendeu isso, acho que tem que melhorar isso, mas esta boa! donnot give up , haha
    beijos,
    gabi m. donatelli

    ResponderExcluir