A menina que não sabia ler.

Nome: A menina que não sabia ler.
Autor: John Harding
 Editora: LeYa
Número de páginas: 282
Minha classificação: ★ ★ ★

 Sinopse(parte dela): 1891. nova Inglaterra. Em uma distante e decadente mansão, onde nada é o que parece, dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio. A jovem Florence, de apenas 12 anos, passa os dias cuidando de seu irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia, a menina encontra a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela.




 Eu comprei esse livro totalmente a esmo, não quis ler a sinopse, simplesmente escolhi ele e levei. E eu tenho que dizer, não me arrependi nem um pouco.
É um livro bom, tem certos "mistérios" e uma trama desenvolvida.
 A história tem um toque sombrio, assusta as vezes, parece até um mini terror. E é isso que torna o livro mais interessante ainda, ou então o fato de que uma menina de 12 anos luta pra salvar a vida do irmão que ela tanto ama, sua única família (além dos criados que a conheciam desde pequena) de uma megera um tanto sobrenatural que havia sido contratada como receptora, a mulher encarregada de dar a educação para as crianças.
 É apaixonante também, o amor que Florence cria pelos livros, o jeito de como ela usa a esperteza e aprende a ler sozinha, e de como ela descobre a imensa biblioteca da casa. Lugar que o tio havia proibido.

Porque ele não permitia que Florence aprendesse a ler? Porque lhe era proibida a entrada na biblioteca? 
São essas algumas das perguntas que você com certeza vai fazer durante a leitura.

Pontos negativos: Não são muitos. O que torna o livro um pouco negativo é a leitura, ela não é muito direta, e eu tenho que confessar que muitas vezes eu pulei algumas partes de tão entediantes que eram, talvez porque é um livro que se passa em 1800. Outra parte negativa é o final, eu sei que isso é uma coisa que nós não podemos escolher, mas, esse desfecho, de certo modo... me decepcionou.
 Além do mais é meio difícil convencer que uma angelical menina de 12 anos tenha feito tudo que fez.
 Mas no fim das contas, é um livro bom mesmo, se você ler não vai se arrepender, não é o melhor que eu já li, mas, de certo modo é surpreendedor, além disso já vi várias pessoas comentando sobre ele, como amaram ele e tudo o mais...
 Bom, é isso gente, espero que tenham gostado, comentem o que acharam.
 Beijinhoos 
Kathleen Yasmin

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Kathleen! Já li A Menina Que Não Sabia Ler e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho este livro mais ainda não o li, tem alguns livros que a gente termina de ler mais não tem aquele entusiasmo.
    Gostei da sua resenha, ficou ótima.
    Beijokas enormes
    Briana
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Ganhei esse livro do meu namorado semana passada! :D
    Acho essa capa muito linda *-*
    Espero realmente não me arrepender quando lê-lo, rsrs
    bjs

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. jah li algumas resenhas do livro e fiquei ateh curioso para ler, gostei bastante da capa!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. A capa realmente é perfeita !já o livro não posso disser o mesmo. comprei esse livro no impulso tinha lido a resenha e na mesma semana vi na livraria.Resultado comprei e quando acabei de ler quase surtei de tão decepcionada que fiquei .o livro se tornou algo muito sombrio e confuso já que os mistérios não são revelados ,mas o lado positivo é que a vida ensina a procurar mais opiniões antes de sair comprando.kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Já me interessei pelo livro uma vez, e depois perdi toda a vontade.
    Ainda não decidi se irei ler... está na " geladeira" sabe?
    rsrrs
    Beijinhos


    http://resenhandomm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. já vi este livro e já tive muuita vontade de compra-lo mas não sei , meio indecisa, ainda estou :|
    beijos,
    gabriela m. d.
    (que mudou de imagem,yay!)

    ResponderExcluir
  8. Não li ainda, mas quero ler muito em breve.
    Ótima resenha.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre quiz ler esse livro, mais nunca tive oportunidade :/ Ameei a resenha.
    Beijo'

    ResponderExcluir
  10. Eu também já li esse livro, bem, li e me decepcionei. Confesso que no começo tinha achado a história bem parada, mas o que me impulsionou a terminar de ler foi esses "mistérios", que no final não foram totalmente revelados. Sem falar que minha opinião sobre a Florência
    foram as negativas. Aja imaginação pra uma pessoa só, e sangue frio para fazer algo com alguém que ela diz ser seu melhor amigo. Mas tirando isso é um livro realmente bom, porque o autor escreve muito bem e te prende de uma forma que mesmo que vc não queira ler vc acaba lendo, a narrativa é muito bem feita.
    Valeu pelo seu post, agora que eu descobrir vou continuar visitando.
    Visite o meu blog e deixe também algum comentario:
    www.estoriasenventadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Florence era esquizofrenica, muitas sequências da história não chegaram de fato a acontecer além de na mente dela, a garota criou diversas situações fantasiosas em sua mente, forçando-se a viver em um mundo por ela conhecido nos livros. Não existem mistérios não revelados e sim surtos mentais criados pela personagem. Bem o gosto pelo livro é bastante pessoal, mas é uma história bem contada e o final é de fato muito bem escrito. Beijos.

    ResponderExcluir