Resenha de Percy Jackson, O Ladrão de Raios

Nome: Percy Jackson e Os Olimpianos- O Ladrão de Raios (livro 1)

Autor: Rick Riordan (♥)

Número de Páginas: 385

Editora: Intrínseca

Minha classificação (0-10): 10!

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Quem nunca ouviu falar dessa série de livros? Realmente se você nunca ouviu está bem desinformado!
Bom, eu sei que a maioria das pessoas já leu esse livro, até mesmo a série inteira, e vocês podem achar que eu estou meio atrasada com essa resenha (ok, isso é verdade).

Apesar do livro estar focado na vida de Percy Jackson ele também apresenta dois personagens principais: Annabeth e Grover. Grover é o melhor amigo de Percy e seu sátiro protetor, Annabeth é filha de Atena e muito inteligente e Percy é filho de Poseidon e acaba de descobrir que é um semi-deus (metade humano, metade deus). É a partir daí que a história vai se desenrolando. 

O livro fala sobre mitologia grega, mas apesar de te passar várias informações sobre o assunto, ele é um livro super engraçado e descontraído. Rick consegue te fazer aprender mas ao mesmo tempo rir. Ele também consegue te prender na história; quem já leu sabe que você não consegue tirar os olhos do livro até ele acabar, e quando acaba, você sente uma grande necessidade de ler o próximo. É simplesmente o máximo! Realmente, pra mim, o livro não teve nenhum ponto negativo, por isso que dei nota 10 pra ele (não sei se perceberam mas foi a primeira vez). Na verdade, teve um ponto negativo. É que eu encontrei algumas palavras digitadas erradas, mas isso é erro da Intrínseca.

Eu já li toda a série, só deixei o primeiro livro por último, pois pensava que ele era igual ao filme ou mais ou menos parecido. Sério gente, não façam o mesmo que eu! O livro é completamente diferente do filme, ou seja, é trilhões de vezes melhor (como sempre)! Muito melhor, muito mesmo. E o que me irritou também, foi o jeito que eles falam Percy (se você assistir dublado), mas isso é detalhe.

Não sei se já perceberam mais eu sou grande fã do Rick Riordan, amo ele de paixão. Sou até um pouco suspeita de estar fazendo essa resenha, pois pra mim os livros dele são perfeitos, e o livro 1 é o meu preferido. Nossa, eu tenho tanta coisa pra falar sobre os livros dele, sobre ele, e claro, sobre Percy Jackson, mas se eu começar a contar, esse vai ser o post mais longo de todos os tempos! Hahaha.

Então vou parando por aqui. Quem quiser saber mais sobre o livro ou sobre qualquer outra coisa sobre o Rick, me avisa, ok? Fala no comentário ou me manda um e-mail. Ah, estou fazendo uma enquete pra ver se vocês querem que eu resenhe os outros livros da série Percy Jackson e os Olimpianos ou sobre a nova série Heróis do Olimpo.

Beijão, Sofi.

P.S: Gostaria de agradecer a minha amiga Carina por me emprestar todos os livros do Rick. Valeu, Cá! Te amo muito. E também gostaria de agradecer a madrinha da minha irmã por ter me dado o livro O Trono de Fogo, e a minha mãe por ter comprado A Pirâmide Vermelha pra mim. Love you guys!

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Sofia! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já li toda a coleção e é bem legal mesmo.

    Bjs, Rafa
    http://rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você deixou ele por último????? Aquele filme é um assassinato, hahahahahhaa. Nossa, eu li a série há um tempo bom, já, quando só tinham os dois ou três primeiros. E daí, só esperando. O Rick também é um dos meus favoritos, ainda não sei como ele consegue prender o leitor tão bem na história! *-* Beijos,

    Rachel Lima - Corujando

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Ganhei o livro do Percy Jackson ano retrasado e devorei ele tão rápido que acabei me apaixonando pela saga. O que matou mesmo foi o filme, que é suuuuper nada a ver --"

    Depois dê uma passadinha lá no meu blog! Estou seguindo aqui!

    Beijos,
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ADORO Rick Riordan!!!!!
    Sempre que posso(resumindo tenho dinheiro)compro um dos seus maravilhosos livros!
    Amo a Série do Percy é muito boa mesmo e o primeiro livro é mega diferente do filme(n gostei muito do filme)
    Adorei a tua resenha
    beijos
    http://gabikr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito interessante. Já está na lista ! Ótima a sua resenha, amorzão!! ^.^
    Lindo o design de Natal de vocês, espero o layout de 2012 heiin HAHAHAAHA
    Beijos, Gabi M. Donatelli.

    ResponderExcluir