O verão que mudou minha vida

Olá ! Gostaria de me desculpar por não ter postado aqui no blog por uns meses. Me desculpem !! Para me redimir, eu vim postar resenha de um livro maravilhoso e que terminei de ler faz mais ou menos 30 minutos ! Ok, vamos lá.
***********************************************************************************************

Autora: Jenny Han (site da autora, eu simplesmente AMEI o design do site da Jenny !!)

Editora: Galera Record

Páginas: 287

Nota: ★ ★ ★ ★

Sinopse:
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...


Minha madrinha foi quem me deu este livro como presente de natal. A principio fiquei meio em dúvida se deveria comprá-lo ou não. Bom, no final, acabei comprando. E foi uma das coisas mais certas que fiz este mês, com toda a certeza !
O verão que mudou a minha vida é um livro muito rápido, fácil e romântico. Muito romântico. Li em dois dias apenas (ou quase isso).
Jenny conseguiu nos manter presos a história até a última linha, com seus personagens intrigantes, fofos e alguns deles, misteriosos. Ela não aborda apenas de romance adolescente de verão, ela consegue abordar sobre relação familiar, forte paixão, mas não sendo melosa demais, na medida certa e na amizade (e amor) a distância. Ela escreve de um jeito leve, fazendo com que você não perceba que o livro está chegando ao fim. Você apenas quer saber mais e mais o que vai acontecer na próxima página.
Muitas partes da história eu tinha um pouco de raiva da Belly e de suas atitudes, tudo que ela fazia, ela fazia só para mostrar para Jeremiah e Conrad que havia crescido ou tentava os convencer disso.
Não consegui gostar de Cam (Cameron), ele era o mais sem graça dos personagens.
O final é digno de um continuação, ele é simplesmente ótimo. Te faz querer saber o que vai acontecer com Belly, Susannah, Laurel, Steven, Jeremiah e Conrad. Se eles vão trilhar caminhos diferentes, se terão outros verões juntos já que Steven está indo para a faculdade ...
Eu não gostei da tradução feita pela Editora. Por exemplo, a Belly falava alguma coisa e vinha escrito "Disse eu", que seria na verdade, "Eu disse". Acho que foi o único problema do livro.
Tem mais dois livros , It's not summer without you - Não é verão sem você- e o que acabou de ser lançado nos EUA, We'll always have summer -Nós vamos sempre ter verões- (\o/) , porém ainda não foram lançados aqui no Brasil. Espero que sejam lançados logo, não aguento mais de curiosidade!
Para terminar... eu SUPER indico este livro para (principalmente) pessoas que estão passando por uma paixão. Você irá de identificar com Belly na certa!

PS: Por que você está lendo este PS e não vai logo na livraria comprar este livro, hein?!! Vai lá !!

10 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de TENHO QUE LER AGORA há algum tempo. Ainda bem que poderei ler, já que lançou aqui.
    Adorei a resenha, só deixou com mais vontade.
    Beijos;*
    Delírios de Salomé - http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Awn, com certeza tá na lista dos quais preciso ler nessas férias! *-*

    Caroline,
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este livro está na minha Wish List com certeza ! Ele parece ser tãao envolvente. Bom, acho que agora tenho certeza disso rs'
    Quero de Natal LALAALALA (8) rs'
    Estava com saudades Lorenex.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal,Lo. Esta na minha lista de desejados ;) Por vc eu quero hihi. Sua resenha esta espetacular *.* Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Quero jaaaaaaaa,parece ser mtuuu lgl ;) vou ver se aki na livraria da cidade tem,amei. Rayssa Maciel .

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito interessante. Já está na lista ! Ótima a sua resenha, amorzão!! ^.^
    Lindo o design de Natal de vocês, espero o layout de 2012 heiin HAHAHAAHA
    Beijos, Gabi M. Donatelli.

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh adoro livros rápidos e leves, sem muito compromisso. "O Verão Que Mudou Minha Vida" já estava na minha estante antes mesmo da Galera resolver lançá-lo aqui (o que, na minha opinião, foi uma surpresa inesperada!); eu pedi de Natal e espero ganhar para poder me deliciar!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  8. Eu acho mtu tdu essa capa! Ela eh linda.
    To loca p/ lê. Sua resenha me deixoou + curiosa ainda amoreko.
    Bju.

    ResponderExcluir