O Inimigo Secreto


Título: O Inimigo Secreto

Autor (a): Agatha Christie

Editora: BestBolso

Número de Páginas: 319

Minha classificação (0-10): 9,0

Sinopse:
Tommy e Tuppence, os dois sócios fundadores da firma Jovens Aventureiros LTDA., vêem-se às voltas com um enigma que confundiu até mesmo a Scotland Yard, a mais experiente polícia do mundo: o desaparecimento de Jane Finn, uma garota americana que levava consigo documentos secretos importantes.
Algumas pessoas das relações da jovem eram amigas, porém não de inteira confiança, enquanto também a cercavam inimigos, que tudo faziam para não ser identificados. Com isso, Tommy e Tuppence quase chegaram a fechar a firma, lamentando amargamente o dia em que, movidos apenas pela intenção inocente de se dividir um pouco, tiveram a infeliz idéia de escolher esse caminho perigoso para gozar das delícias e perigos da aventura, fugindo do enfado da rotina.


Já fazia um tempo que eu queria ler um livro da tão famosa Agatha Christie! Quem nunca ouviu alguém falando que ela era uma ótima escritora, que seus livros são fantásticos? Pois eu já ouvi isso muitas vezes!
Eu achei O Inimigo Secreto muito interessante, claro, é totalmente diferente do que eu estou acostumada a ler, pois tem uma linguagem mais culta e o livro é praticamente inteirinho de suspense. E acho que todos que acompanham o blog, perceberam que eu só leio livro de romance.
Apesar de ser um livro muito legal, em certos pontos, ele é realmente confuso, principalmente no início da história. E é o tipo de livro que, se você desviar sua atenção um pouquinho, você já não entende mais nada!
Também não gostei muito da Tuppence, que é fria e metida, mas ela vai melhorando ao desenvolver do livro.
Em geral, gostei do livro (principalmente do final, que é mega fofo).
Uma curiosidade: quem quiser entrar no site oficial da autora, clique aqui. É bem legal! Porém está em inglês.

Beijão no coração,
Sofi.

3 comentários:

  1. Sou doida para ler Agatha e nunca consigo. Até hoje só li dois livros dela. Uma pena. Quem sabe mudo isso ano que vem. Muito boa resenha, e é mais um dela para entrar na longa fila de leitura. Obrigada pelo recado no skoob. Já seguindo. Passe no meu blog se quiser.

    http://cultivandoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tem anos que li um livro da Agatha Christie,adoro... Sua resenha me animou a ver se acho algo dela no sebo... pra ler.
    Parabéns,ótima resenha mesmo.

    No meu blog tem postagem nova, seria possível vc fazer uma visitinha e comentar? É sobre a parceria com a editora NC.
    beijão

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Me falam muito bem da Agatha ;)
    Beijos,
    Malu Torres.

    ResponderExcluir