SANGUE QUENTE

Título: Sangue quente
Autor : Isaac Marion
Número de páginas: 256


ME RESPONDAM CAROS LEITORES...
ZUMBIS TAMBÉM AMAM?



Se sua resposta foi sim delicie-se com este livro, e se sua resposta foi não eu digo: - Que preconceito é esse? na hora de ler sobre um vampiro bonitão vocês nem titubearam e suspiraram, então lhes proponho um novo motivo para retirar o ar de seus pulmões, suspirem por um zumbi, isso mesmo, um zumbi pálido e de carne cinza, porém profundo e poético que promete devorar-lhes o cérebro literalmente (rsrsrs).
Em Sangue quente livro do autor estreante Isaac Marion somos apresentado ao Zumbi R que ápos uma praga desconhecida dizimar a civilização humana e transformar grande parte deles em mortos vivos, começa a vagar pelo mundo e eventualmente procurando com outros zumbis carne viva para comer.
Em uma dessas incursões a procura de comida R ataca um bando de adolescentes, e ao devorar o cérebro do jovem Perry ele vê pequenas memórias do mesmo, inclusive de sua namorada Julie. Tomado por um sentimento que R nunca mais pensou que teria, ele salva Julie de ser devorada pelos outros zumbis.
R é um zumbi diferente dos demais, ele pronuncia algumas palavras em seu modo de comunicação, mas sua maior diferença dos demais zumbis é que R tem pensamentos, ele raciocina. Mesmo assim R não tem lembranças de sua vida antes de se tornar um zumbi, só se lembra da primeira letra de seu nome, por isso, seu nome passa a ser simplesmente R.
July  desperta novas sensações em R, e começa a modificá-lo de alguma forma , o problema é que os outros zumbis não ficarão nada felizes com essa história.
O livro é uma pérola das mais raras para quem não se importa com lendas,  pois este livro não presa  contar nos mínimos detalhes a lenda dos zumbis, é um romance acima de tudo, é um amor daqueles senhoras e senhores. 
Adorei a ilustração do livro, é como se fosse uma aula de anatomia, onde em cada capítulo temos uma parte do corpo humano. Outra coisa que me chamou muita atenção foi as várias citações musicais no livros, principalmente de músicas de John Lennon de quem sou grande fã. 
O livro mergulha em uma série de concepções sociais, que é bem costurada com romance. A narrativa é toda feita em primeira pessoa realizada pelo próprio R, o que é um prato cheio, pois nosso zumbi é feito puramente de pensamentos e reflexões.
O ponto negativo é o final do livro, que não é dos melhores, totalmente previsível. E as reviravoltas na história dão sono, pois são extremamente cansativas.
Mas digo a vocês, é um livro comovente, preparem os lencinhos e boa leitura!

Classificação do livro:

 



8 comentários:

  1. Já lí um livro de zumbis mas eles não comiam carne humana.
    Esse deve ter partes bem nojentas, ou seja, mais um motivo para eu lê-lo além é claro do romance, vou lê-lo com certeza.
    Beijos ♥!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Acho que nunca parei para considerar este livro, mas sua resenha me fez ter vontade de ler. Adorei *-* Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei com vontade de ler *o*
    Como você disse, quando falam de zumbis apaixonados ninguém quer, mas vampiros.. HAUHAUH.
    Adorei a resenha, quero leeeeeer ): HAUHAUH

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  4. Interessante, mais tenho medo de livros assim! Hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  5. senti medo :X haha
    to seguindo aqui, retribui? (:
    Beeeijo!
    tendencias-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de livros assim, acho que amaria este, espero conseguir ler ele, vou procura-lo na biblioteca de minha escola vá que tenho sorte, rs.
    A propósito, amei o blog amei mesmo, adoro ler e esse blog me traz várias opções das quais eu nem imaginava encontrar.

    http://material-extra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. aai que capa estranha *o*
    hum... sei lá, não me interessei muito não mas sua resenha foi muito boa :*

    ResponderExcluir
  8. A capa é estranha, realmente Lelis. -.-'
    Mas eu tbm nunca tinha ouvido falar neste livro. Bom, tudo bem. Eu não gosto muito deste tipo de história...
    Mas sua resenha tá ótima Ingrud :}
    Beijos

    ResponderExcluir