De Menina para Mulher 2+Firelight

Oi, de novo! Com a minha falta de resenhas decidi postar duas resenhas em uma postagem só! Se quiser ver a outra clique aqui. Vamos começar?


Título: De Menina para Mulher 2

Autora: Drica Pinotti (que é quase minha visinha!)

Editora: Rocco-Jovens Leitores

Número de Páginas: 169

Essa vai ser uma resenha diferente, pois não vou colocar minha classificação (que avalia o livro de 0 até 10) e nem a sinopse."Mas por qual motivo, Sofi?". O motivo é simples: o livro é de auto-ajuda e eu acho que não é necessário colocar esses ítens.

Um dos motivos desse livro ser especial é que quem o e enviou para mim foi a própria autora! Ele veio autografado e com mais cinco marcadores (também autografados) de "De menina para Mulher 5", que são uma graça!

Segredinho: Vamos fazer sorteio com eles! o/

Ele também é especial, pois foi o primeiro livro de auto-ajuda que li! Ele é tipo uma "Capricho" ou uma "Atrevida" só que em forma de livro.

Cada livro dessa série (De Menina para Mulher) tem um tema diferente. O livro 2 dá dicas de coisas do tipo: comportamento, aparência, cuidados com o corpo, moda-foi o que eu mais gostei!-, tatoos, atitude...enfim, esse tipo de coisa! E eu simplesmente adorei lê-lo porque aprendi muitas coisas com ele, por exemplo, sobre moda.
Quem gosta desse tipo de coisa, aconselho esse livro!



Título: Firelight - O Inimigo Está Próximo

Autora: Sophie Jordan

Editora: Agir

Número de páginas: 291

Sinopse:
"A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor."

Aviso: Essa também vai ser uma resenha diferente! Vou colocar minha classificação no final!

Firelight é um livro que me interessei assim que li a sinopse achei ele totalmente diferenciado e, puxa, fala sobre dragões...não, corrigindo, fala sobre drakis! Também me apaixonei pela capa, que é DI-VI-NA! Acredito que ele seja um livro que muitas pessoas querem ler, né?!

Como estava louca pra ler, esperava muito dele! Infelizmente ele não é tudo o que eu esperava que fosse.

Bom, o tema -drakis - é algo bem criativo e bem interessante, isso tenho que admitir. O romance da Jacinda e do Will é muito fofo. Acho que esses são os pontos fortes do livro.

Porém é tudo muito dramático, a tal ponto que chaga a ser cansativo de ler. Não fosse isso, o livro seria ótimo! Apesar de tudo tenho fé que o segundo livro será melhor!

Há a questão dos nomes- que eu achei ridículos! Sério, que tipo de nome é Jacinda? E Tamra -irmã gêmea de Jacinda?

Também não gostei do final que Sophie Jordan escreveu!

Bom, andei procurando o segundo livro da série e fiquei COMPLETAMENTE apaixanada pela capa! E morrendo de curiosidade pra saber quem é aquela draki da capa.

Agora, minha classificação: dou 8,2.

Capa do segundo livro da série: (linda de morrer, né?!)

12 comentários:

  1. Nossa, adorei a resenha do Firelight, estou querendo comprar ele, e bem, até que acho que vou comprar, parece ser legal.
    E não sabia que tinha o segundo livro, vou conferir, já está a vendas?
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muito interesse pela temática de Firelight, mas tenho bastante curiosidade para lê-lo.
    A capa é linda, mas a de Vanish e ainda mais bonita. Eu leria só por causa delas haha :x

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  3. As capas estão lindas,
    fiquei bastante curiosa.
    Bjimmm

    http://epilogosyfinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ooi , lindo o blog aqui , seguindo segue devolta .
    http://meninoteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu quase pulei a resenha do primeiro achando que era uma continuação e fiquei com medo de spoilers, mas quando vi do que se tratava, percebi que deu pra ler sossegado!
    O livro parece bem interessante, não tem nem cara de auto-ajuda!
    Quanto à Firelight, a capa é realmente linda, inclusive a da continuação!
    Que pena que o final não foi tão satisfatório e que tem momentos muito dramáticos, mas mesmo assim o livro parece interessante, já que você deu uma nota alta!
    Fiquei curiosa ;)
    Beijinhos!
    Aione
    www.minha-vida-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gsoto de ler livros como "De Menina a Mulher" mais pra passar o tempo, sabe? Acho que já passei da época de ler livros assim, risos.
    Curto muito esse lance de dragões e sinto falta de livros destinados para "nosso público" com esse tema. ): Ainda não li Firelight, mas a Julie leu e gostou, então, com certeza ele está na minha meta de leitura, haha. A capa eu nem comento né? Perfeita.

    O blog tá a coisa mais fofa do mundo *-*
    Kaká xxx

    ResponderExcluir
  7. Ai flor,será que daria certo, emprestar livro assim? haha
    você mora aonde?
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei meio intrigada, quem será essa garota loira da capa?
    Eu prefiro a primeira capa, sou meio apaixonada por vermelho :D
    Eu penso do mesmo modo que você em relação ao livro, também achei ele muuuuito cansativo! Mas bonitinho.
    Não achei estranho os nomes das personagens, as pessoas do clã tinham nomes diferentes, Jacinda, Tamra, Cassian, como se fizesse parte da cultura deles. :)
    Também fiz resenha desse livro lá no meu blog. *-*

    Beijos,
    Julie Neves
    http://www.booksjournal.org/

    ResponderExcluir
  9. Olá, somos parceiros a tanto tempo, então queria saber se ainda está de pé a nossa parceria. Se sim, não esqueça de seguir e atualizar o banner do blog.

    p.s: Breve, terá um concurso entre blogs no Blog da SB, oportunidade pra quem quer uma forcinha na divulgação de seus blogs. Aproveite para ler as novas dicas de como cuidar e garantir sucesso com seu blog :**

    Atenciosamente, SB!
    http://blogdasb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ain amo seu blog, cada dia mais perfeito com posts perfeitos, ah, é lindo dms *-*
    desculpe pela minha ausência amr, é que tipo voltei pra escola e ta UM PESADELO! Não ta dando pra fazer nem encomendas mais, um horror , mas eu sempre tenho dado uma visitadinha pra dar uma lida no TEMA do post, sem tempo nem pro meu blog :/ gostaria de oferecer uma vaga na equipe do meu blog! Topa? mais informações no meu e-mail: sohblog8@hotmail.com me mande um se topar ou não, enfim, to indo aqui, obrigada pela visitinha no meu!

    ResponderExcluir
  11. Hey ^^
    Bom, eu nunca tinha ouvido falar do primeiro livro resenhado, mas como é de auto-ajuda eu não fiquei com muita vontade de ler ):
    Já o segundo, bom, eu tenho marcador, figurinha e um cartãozinho -que eu não lembro o nome- aqui, e só pela capa eu tinha ficado com vontade de ler, mas pela sua resenha e pela sinopse não me chamou taaanto a atenção .-. Mas essa coisa de dragões parece ser tão legal...
    Enfim, adorei suas resenhas e eu nem fiquei tanto sem passar aqui ): HSAHSUAHS.

    Beijos, Jovens Leitoras.

    ResponderExcluir
  12. Muito muito legal, realmente >.<
    Beijo Malu T.

    ResponderExcluir