[Resenha] Ponte para Terabítia


Título:Ponte para Terabítia

Autora: Katherine Paterson

Editora: Salamandra

Número de Páginas: 160

Sinopse: Jess Aarons, um garoto de 10 anos, passou o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola. Na volta às aulas é ultrapassado por uma aluna nova. Os dois tornam-se grandes amigos e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana. Até que um dia, uma fatalidade os separa, e Jess precisa ser forte para enfrentar essa triste realidade.

Minha Classificação: 8,6

AVISO: Esta resenha contém alguns spoilers, se você quiser lê-la, vá em frente, mas já está consciente.

A história conta sobre um menino chamado Jess, que tinha o sonho de ser o melhor corredor da 5a. e da 4a. séries. Mas, de repente, aparece uma menina que  detona esse sonho. Ao longo da história essa menina, vista como uma menina estranha por não ter televisão e ser a queridinha da professora, torna-se muito amiga dele e faz com que a vida desse menino se torne muito mais alegre e com muito mais imaginação e criatividade.

Ganhei esse livro de uma amiga minha como presente de aniversário. Quando o abri, não pude deixar de ficar feliz; ora, eu e minhas amigas vínhamos falando sobre o filme e sobre o garoto que faz o Jess no filme (hehe*-*. Ele era lindo, o que posso fazer?!) já fazia um tempinho. Mas também fiquei espantada: " Como assim? Existe um livro? Não sabia!".

Ele é um livro calmo, sem muitas emoções... Eu sou suspeita; já vi o filme umas três vezes, além de ser um livro curto (livro curto não faz mal pra ninguém, não é?).

Mas a autora-spoiler- fala demais, demais mesmo a expresão: "Deus do Céu..." e " Jess Aarons!". Isso irrita um pouco. 

Minha personagem preferida é a Leslie. Ela é uma menina com muita imaginação e que não tem medo de ser ela mesma. Mas também gostei bastante da May Belle - uma das irmãs de Jess. No total são quatro irmãs, sem contar ele e todas são meninas.

Spoiler - Não consegui conter as lágrimas quando a Leslie morre. Quer dizer, não cheguei a chorar, mas fiquei com lágrimas nos olhos. É muito triste!

Fiquei muito feliz em saber que o livro é bem parecido com o filme. Hoje em dia, isso é bem difícil de se achar.

Capa do filme:



Jess Aarons no filme (Josh Hutcherson):

Eu disse que ele era lindo, apesar dele estar meio feio agora e estar namorando a Vanessa Hudgens ( nada contra quem é fã dela, mas eu não gosto. Ela é meio... "atrevida").



É isso,gente. I hope you enjoy it.
Sofi.

P.S: Fiquei muito feliz em saber que vocês gostaram do novo layout. Ficou realmente lindo.

E visitem meu novo blog que elege os melhores blogs: Caçadora de Blogs


6 comentários:

  1. GENTEM, eu também não sabia que era um livro! Own, deve ser simplesmente delicioso de ler! A capa é fofinha, eu adoro a Leslie. Eu chorei MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO, muito mesmo. Foi triste, este é um daqueles filmes estraga-fim-de-semana. *-* Não consigo ver ele namorando a Vanessa Hugdens, ele ainda é um menininho para mim[?]. Aloks. Beijão!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  2. não sabia q tinha um livro tbm! jah vi o filme 2 vzs e realmente quando a Leslie morre eh mto triste =[

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. pois é, triste..e bonito!

    ResponderExcluir
  4. O filme Ponte para Terabítia no começo é maluquinho, mas depois que se entende a história se percebe que é uma lição de vida. Bem bonito.

    fanaticasporconsumismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente eu tenho apenas o filme e adoro, principalmente a trilha sonora, sou apaixonada! Quero muito ler o livro sim, apesar de ser um pouco triste e talz. Ótima resenha!
    www.coffieandmovies.com.br
    Não deixe de visitar!

    ResponderExcluir
  6. eu ja assisti o filme e é muito legal,mais agora estou lendo o livro e esta cada vez mais ficando interessante!
    eu amaei o filme so n gostei da parte q acontece uma tragedia com LESLIE!reconmendo q vocÊs leiam o livro

    ResponderExcluir