TEMPO DOS ANJOS

Título:Tempo dos Anjos
Autor: Anne Rice
Editora: Rocco
Páginas: 288
VOCÊ ACREDITA EM ANJOS? MESMO QUE A RESPOSTA TENHA SIDO NÃO, VOCÊ DEVERIA LER O LIVRO TEMPO DOS ANJOS.



Vemos agora uma nova onda, onde saem os vampiros para a entrada dos anjos. E essa tendência é de novo reforçada pelo livro Tempo dos anjos. Neste livro somos apresentados ao assassino de aluguel Toby O'Dare, que logo após cometer um crime, recebe a visita de seu anjo da guarda, Malchiah, ofertando a ele a chance de se redimir de seus pecados. O'Dare, para a suspresa de todos sempre desejou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia em sua vida ( que não vou revelar se não o livro  perde a graça rsrsr) ele vira então um homem frio e inicia  com a chance oferecida pelo anjo uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu acusado  injustamente  de ter assassinado a própria filha.
A autora do livro Anne Rice tem uma forma de escrever bem clássica, e aborda a temática "angelical" de uma forma mais sútil visto que não é um romance entre anjos e humanos como livros como Rush Rush  e Torment.
O livro busca mais uma reflexão sobre o que é a moral ou o que é religião, e ainda vai mais além mostra a dificuldade de consiliar nossos sentimentos.  E claro regado a muita perseguição ao casal judeu que leva O'Dare a se meter nas piores situações para protege-los. 
Um ponto super forte do livro pelo menos para quem gosta é uma reconstrução histórica magnífica, com sua narrativa envolvente Anne consegue nos transportar junto com O'Dare para a antiga Inglaterra. O livro é magnífico mais é um livro para poucos, se não quizer pensar muito não recomendo, mais se gosta de desafios esse é um livro pra você.

Classificação do livro:



6 comentários:

  1. Sou apaixonadaaaaaa por anjos! E esse pelo jeito vai entrar na minha lista, adorei a história! Ainda não tinha ouvido falar dele, mas vou tentar ler mais resenhas e comrpar. Porque sou viciada MESMO por anjos, rs. Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  2. Ei,gente!!!!!!! Eu não morri na enchente de SP! Estou de volta no nosso twitter,viu!? Fiquem ligadaaas (o).
    INgrid,amigets, que legal...não sou fã desse livro,e nunca li um livro sobre anjo,mas estou louca pra ler um!
    Bjão,Vicky ☺
    Ps.: Pra quem não lembra nosso twitter é: VidaDeGarotaBr,acessem!

    ResponderExcluir
  3. Anjoos \õ/
    O livro parece ser legal sim ;)
    Quem sabe não é...?!
    Q capa louca -sahusahua-
    Bj :*

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser legalzinho *.*
    Eu acho que sou meio que traumatizada com anjos hauahua'
    Eu já li um monte de livros sobre,mas...até agora NENHUM me agradou realmente,entende??
    Tipo assim,quando eu li Diário De Um Anjo da Mandy Porto eu a-m-e-i.Mas,lendo agora algumas partes me parece tão...bobo!É oq eu acho pelo menos néé
    Enfim...Sei lá *~*
    Adoro as estrelinhas da sua classificação,Indy.Sempre tão fofas e cute-cutes! XP

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler este livro! Depois que eu li Sussurro fiquei com mais vontade ainda.Sei la acho que fui picado pelo bichinho da FEBRE DOS ANJOS....rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Vi que muitas gostam da febre angelical ficaeri ligada e lerei mais livros sobre o tema!! AHHHH Helena fico feliz por achar as estrelas cutes beijos no coração de todas!!

    ResponderExcluir