Calafrio - Maggie Stiefvater

Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Páginas: 348
Minha classificação:



Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.


Calafrio é contado por dois pontos de vista, o de Grace, a garota fixada/apaixonada por lobos desde que sobreviveu a um ataque anos atrás, e por Sam, tanto em forma de lobo, quanto em forma humana. O legal é que em todos os capítulos é mostrada a temperatura que está fazendo, deixando o leitor cada vez mais aflito enquanto o começa a esfriar cada vez mais e o tempo dos dois vai se acabando.
É um romance fofinho, mas sem muito fru-fru, aquele romance em que os persnagens tem mente própria e que não são totalmente dependentes do parceiro.
Já ouvi/li muitas vezes Calafrio ser comparado com Crepúsculo, o que eu acho muuuuuuuito errado, pois os dois são completamente diferentes! Tudo bem, tem lobisomens, mas para um pouco, é só isso, não tem mais nenhum ser sobrenatural rondando a mocinha e a fazendo ficar mais confusa e mais tonta do que o normal o tempo todo!
O Sam é super-hiper-mega fofo, sabe realmente fazer o que uma garota quer, sempre a agradando de um jeito ou de outro e como a maioria dos mocinhos, tem medo do seu "monstro interior", com medo de machucá-la. A Grace é.... Bem, ela é uma das únicas personagens de todos os livros que eu já li, que não me deu vontade de gritar e socar a cara dela xDD
Ah! E em alguns capítulos do Sam, mostram alguns versinhos que ele mesmo compôs, sério, ele toca violão e compôe músicas, tem como ser mais perfeito?!?!
Este livro é um dos meus favoritos e que realmente vale a pena ler.



9 comentários:

  1. Eu amo esse livro. É meu livro favorito *-*

    Verdade, a Grace não é igual a outras mocinhas.

    Bjs - Maah
    Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Laari! Já li Calafrio e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler esse livro depois de ler sua resenha! Parece realmente ser bom!

    ResponderExcluir
  4. Realmente vale MUITO a pena! A Maggie escreve muito bem! Não sei como está a tradução, mas os versos do Sam são tão profundos e significativos... (suspiro)
    Linger (Espera) segue o mesmo curso e é simplesmente demais! Acabei de ler hoje e ainda estou maravilhada com o final.
    Agora Forever só em julho! O que faço até lá?!
    Ainda mais depois de assistir ao vídeo da Maggie lendo as duas primeiras páginas. Morri!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  5. aamei muito o seu blog, já sigo !
    da uma passadinha no meu tbm ? bjs :(

    http://lvitavares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi lindo blog! mt cute! vou seguir jájá! me segue? www.cantoseencantosdahellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ownt tenho muita vontade de ler Calafrio *-* Só por ler resenhas já estou apaixonada pelo fofo do Sam *o* Deve mesmo ser muito legal \o/

    Bjoos'
    Lee Iauch.

    ResponderExcluir
  8. Eu tô mto a fim de ler Calafrio.Eu gosto de histórias deste tipo!Com personagens principais não idiotas! \õ/ hauahua'
    Isso me deixa feliz ;P
    Sempre ouço falarem tão bem deste livro!Pq será nãão? *.*
    Mas,tipoo,vamos combinar tá boom?Que capa é essa,Santissimo? hauaha' ¬¬' #oxeecapafeiaa!

    ResponderExcluir
  9. Amei, acabei de ler e achei lindo. Uma linda historia de amor sem fi, sem fronteiras, fazendo de para ficarem juntos. Simplesmente lindo!

    ResponderExcluir