Midnighters - Scott Westerfeld

Há menos de uma semana atrás eu terminei de ler "Feios" Do Scott Westerfeld e fiquei louca atrás da continuação - que eu ainda não li - ao invés eu achei essa série do mesmo autor, e acredito que é melhor do que "Perfeitos".


Em Bixby, Oklahoma existem 25 horas no dia, mas só para alguns: Os Midnighters, eles têm uma hora inteira só para eles enquando todos os outros estão congelados. Mas essa hora não é um paraíso como você imagina, ela é cheia de predadores, monstros que costumavam estar no topo da cadeia alimentar até que tiveram que se refugiar na hora azul, os midnighters são os únicos que os vêem e consequentemente os únicos que podem lutar com eles, para isso cada um tem seu próprio e único poder.


Eu simplesmente amei essa série, devorei cada livro tão rápido que me arrependi, porque eu quero passar mais tempo com a Dess, o Rex, a Melissa... A série é em terceira pessoa, mas cada hora dedicada a um personagem, o que é ótimo porque você sabe o que se passa na cabeça de cada um, como os poderes e as circunstâncias mudaram cada um deles, e uma das coisas que eu mais amei é eles não são os heróis super nobres e altruístas que nós estamos acostumados não, eles são egoístas, invejosos, egocêntricos. Mas ao invés de isso nos fazer odiá-los, nos faz gostar cada vez mais deles porque eles são mais reais, como se você pudesse encontrar a Dess quando fosse para a escola.
As cenas de ação são umas das mais legais que eu já li, elas são ótimas, nunca deixando o livro perder o ritmo. Em cada encontro com um Darkling ou Slither é como se você estivesse lá, encarando os olhos maus e violetas deles.
Outra coisa que eu adorei é que esse não é um daqueles livros cheios de coincidências estranhas que se a gente parar pra pensar não faz sentido algo ter acontecido daquele jeito naquele momento. Tudo tem uma explicação e - graças à Dess - a gente pode até calcular as probabilidades aushuas'. Também adorei o final, que é tudo menos previsível, acho que fiquei uns dois minutos de boca aberta para o destino de alguns personagens.
Só o que eu não gostei foi os poderes mais legais serem dos personagens mais chatos, vocês podem até gostar do casal principal, mas eu os achei muito sem sal. Fora isso é uma leitura que vale totalmente a pena, e se vocês puderem, demorem um pouco pra ler porque eu já estou morrendo de saudade de todos eles.


P.S.: Ainda bem que eu não tenho irmãos, sério. Se na ficção eles já são irritantes assim imagina na vida real o.O
Beijos

5 comentários:

  1. kkk Irmão...depende do ponto de vista... o meu é um chato, mas os das minhas amigas são um doce com elas... fazer o que né ¬¬

    Quanto a série eu tenho muita curiosidade para ler... adoro feios... quero ver se compro logo p eu ler!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu comprei o primeiro livro dessa serie ontem, e ainda nem pude ler. Minha melhor amiga já me disse que é otimo, e o que eu quero é me 'desatolar' e poder ler. Amei a sua resenha.

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito de series que continuam com outros personagens principais. Me deixa com saudade dos anteriores. Mas curti tanto as sinopses e tua resenha que quero ler. Uuuh.
    Julia, Booksworld.

    ResponderExcluir