♥ Poluição Sonora ♥


     > Agora que só falta uma partida para a Copa poder acabar, vou falar sobre um assunto que tem sido noticia: As vuvuzelas.

Está espécie de corneta barulhenta é muito comum na Africa do Sul, onde ela já é usada para animar as torcidas há muito tempo. Em outros paises, não estão acostumados a esse barulho insuportavel e ficamos chocados com este som terrível de fundo feito pelas vuvuzelas (que na TV parece um enxame de abelhas).

Não tem nada D+ animar o seu time de futebol, mas quando animar o seu time implica incomodar o seu vizinho, o telespectador e, claro o seu time e o do rival, é porque algo não está bem. 

O ruído extremo, como aos que as milhares de vuvuzelas fazem, polui. Uma poluição que não se vê, mas se ouve. Uma poluição que está presente nas grandes cidades em forma de buzinas de carros, gritos, conversas altas altas, sirenes. Uma poluição que todos nós podemos diminuir simplemente pensando o quanto nos incomoda  ouvir barulho quando estamos tentando falar com alguém ou dormir.

Com certeza, além de incomodar, as vuvuzelas  fizeram surgir um monte de vídeos humorísticos  e centenas de artigos  para lembrar estes ruidosos instrumentos. E se você gostou deste "doce ruído, poderá, sempre que quiser, voltar a ouví-lo graças a este CD. 

Beijinhos,
Natty

2 comentários:

  1. Nossa....
    Até que é incrível, né?
    Minha priminha de 5 aninhos pois uma vulvuzela na boca e saiu correndo. Tropeçou e teve que fazer uma cirurgia... O.O
    Bjos...
    E visitem meu blog???
    http://for-gils-s2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essas vuvuzelas são horriveis!
    Aqui na minha rua no dia do jogo do Brasil me acordaram por causa dessa coisa ¬¬'

    Bjos;*

    www.bellateen.blogspot.com

    ResponderExcluir