6 dicas básicas tá?!

Você não está mais a fim de compromissos sem futuro, mas não pode logo sair perguntando sobre o rumo da relação. E a cada encontro fica mais difícil saber como agir, até onde ir para não assustar, mas como não demonstrar indiferença? Pior quando depois de uns quatro encontros surge um compromisso formal como um casamento em família ou uma data comemorativa, como o aniversário dele. O que fazer? 

1) Reunião em família: Pode ser uma festa, aniversário do pai, casamento. A autora recomenda pensar há quanto tempo estão saindo e se vale a pena submetê-lo a investigação e perguntas de todas as pessoas. Não adianta negar: sua mãe, tia, irmã, primas podem ser as pessoas mais legais do mundo, mas ele vai ser metralhado com perguntas. Depois, o mais importante é saber o que a motiva a levá-lo ao evento: se é mostrar a todos que você não está sozinha e evitar aquele interrogatório sobre sua permanente solteirice ou se você acha que nesse ponto do relacionamento seria legal apresentá-lo a pessoas queridas, que fazem parte da sua vida. Se a resposta for a primeira alternativa, nem comente sobre o evento. No segundo caso, saiba que pode ser um divisor de águas no namoro, pois ele vai ter uma aula intensiva sobre sua vida e isso pode mudar o jeito como ele a enxerga.

2) Casamentos, formaturas: O mesmo raciocínio sobre as festas de família vale aqui, com a diferença de que se você for madrinha não brigue para a noiva ou noivo aceitar seu namorado como par na ocasião. O casal de padrinhos não precisa formar um casal na vida real e devem ser pessoas que têm importância na vida de quem estiver casando.

3) Telefone: Se você estiver na casa dele e tocar o telefone ou alguém ligar no celular e ele não estiver por perto, o que fazer? Antes de sair atendendo e ter de dar explicações sobre quem está falando, pense se você gostaria que ele atendesse às suas ligações. Prefira avisá-lo de que o telefone está tocando e deixe ele decidir. Pode ser que ele diga: Atenda para mim! Pronto, aí a situação estará resolvida.

4) Investigar a vida dele: Não faça isso, diz a autora. O motivo da proibição é que em algum momento você vai soltar algo durante uma conversa e ele vai saber que você andou espionando, ou mexendo nas gavetas, olhando a agenda ou últimas ligações no celular ou mesmo analisando todos os membros e mensagens deixadas nas páginas de relacionamento das quais ele faz parte. Tenha calma, vai acabar sabendo tudo sobre ele com o passar do tempo.

5) Aniversário dele: Não venha com cartões ou embalagens cheias de corações. Prefira presentes mais austeros, como um livro da lista dos vendidos ou um jantar em um restaurante legal. Você também pode arriscar perguntar o que ele gostaria de ganhar. Talvez ele dê uma boa pista.

6) Dia dos Namorados: Nesse caso, é óbvio que você comece a sonhar com o presente perfeito, mas vá com calma. Nada de presentes muito caros, de grandes proporções ou cheios de corações de novo. Prefira algo mais discreto ou combine sair para conhecer algum lugar que vocês desejem ir. E tente não julgá-lo pelo tipo de presente que ganhar ou não ganhar. Muitos homens não são bons em comprar itens para as mulheres, o que pode ser impossível para ele nessa etapa do relacionamento.
Bella♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário