Título original: P.S: I love you
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 365
Minha classificação: ★★★
Sinopne: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Gerry e Holly tinham uma vida feliz e repleta de amor formando o "casal perfeito", mas o inesperado acontece e Gerry adoece e acaba morrendo por causa de um câncer no cérebro, deixando Holly desamparada e sem saber o que fazer com sua vida. Porém, ela começa a receber cartas de seu falecido marido dando instruções do que fazer (apenas uma carta poderia ser aberta por mês).
Quando soube que a Novo Conceito lançaria o livro pensei que precisava dele o mais rápido possível, pois foi ele quem deu origem ao filme P.S: Eu Te Amo, que é um dos meus favoritos e eu choro todas as vezes que o vejo.
Os dois são muito diferentes, como por exemplo,no livro Holly tem uma grande e maluca família e no filme,não.
Eu gosto dela, ela apesar de estar sofrendo com a morte do marido, consegue ser forte e de certo modo meiga. Suas melhores amigas, Sharon e Denise, são muito engraçadas e fazem de tudo para que a amiga fique melhor. Eu amei as duas, sendo Sharon a minha personagem favorita.
Outro personagem que adoro é o Gerry. Apesar dele não aparecer muito, podemos perceber que ele era atencioso e divertido e que fazia sua mulher extremamente feliz.
Também temos Daniel, que é dono de um pub e que a cada capítulo vai se tornando mais próximo de Holly.
"- Gerry não é um pedaço de papel - disse ela com raiva entre as lágrimas. - ele foi um ser humano que viveu e respirou, e que eu amei. Gerry é o homem que preencheu minha vida por quinze anos. Ele é um bilhão de lembranças felizes. Ele não é um pedaço de papel - repetiu."
P.S: Eu Te Amo é um livro de romance que se passa na Irlanda e que mexe com qualquer um. Ele mostra a dor da perda de um ente querido e como as pessoas que te rodeiam podem ajudar e que é preciso seguir em frente e aproveitar cada minuto da vida.
Eu recomendo o filme e o livro para todos (apesar de eu ter gostado mais do filme).
Eu amei o filme e vi várias vezes. Tô louca pra ler o livro e já está na minha lista de desejos pra 2013. Amei o blog e já estou seguindo. O meu é o http://literaturaeeu.blogspot.com.br/
ResponderExcluirBeijos!!
Oi ja ouvi falar muito bem desse livro tenho que ler ele o mais rapido o possivel :)
ResponderExcluirBjs,
www.resenhasteen.blogspot.com
To louca pra ler esse livro!
ResponderExcluirótima resenha...
A resenha ficou um máximo estou louca para meu livro chegar e ler ele ^^!
ResponderExcluirbjs