A Garota que Perseguiu a Lua

Título: A Garota que Perseguiu a Lua
Autor: Sarah Addison Allen  
Editora: Planeta
Páginas: 238
Minha Classificação: ★★★★★



Sinopse:
Emily perdeu a mãe muito recentemente e ainda está aprendendo a viver em um mundo sem ela.
Enquanto ainda tenta lidar com essa nova realidade, ela vai morar em Mullaby - cidade onde a mãe cresceu. Ela nunca havia visitado a cidade, nem sabia que seu avô ainda era vivo. Não conhece nada do passado de sua mãe e muitos segredos precisarão ser desvendados. Talvez a vizinha simpática, Júlia, possa ajudá-la.
Mas Júlia também enfrenta o seu próprio passado em Mullaby. Ela volta para a cidade para salvar os negócios do pai que faleceu. Ela precisa pagar a hipoteca do restaurante para que possa salvá-lo, vendê-lo e ver-se livre dessa cidade para sempre. Afinal de contas, ela tem certeza que não há nada em Mullaby para ela.
A autora faz a magia acontecer através de suas palavras, que nos transporta para um mundo mágico. Não um mundo fantasioso cheio de fadas e gnomos, mas um mundo que nos mostra que não é preciso nenhum pó de prilimpimpim” pra enxergamos  o quanto  mundo real é também extremamente encantador.
Os personagens de A garota que perseguiu a Lua foram ricamente construídos, todos com conflitos e problemas, sem aquela falsa aura de perfeição que costuma estar presente na maioria dos livros. Temos como exemplo disto, a vizinha de Emily que foi rica no passado e acabou perdendo seu dinheiro e todo o glamour que a cercava sem entretanto perder seu bom humor frente aos problemas que enfrenta. Outro caso  que nos chama atenção é a do próprio avó de Emily que tem enormes dificuldades para lidar com as pessoas, devido ao fato de não conseguir se aceitar muito bem. Os dilemas psicológicos são muito bem apresentados, as formas como cada personagem lida com seus problemas e arrependimentos do passado são muito interessantes.
Somos também intrigados pela própria cidade de Mullaby que possui lugares extremamente misteriosos , tendo até mesmo um papel de parede que muda sozinho, um mistério que caberá a Emily e aos leitores ávidos deste livro descobrir.
Também é ótimo juntamente com Emily ir descobrindo mais sobre o passado de sua mãe, e  montar em nossa mente como era essa misteriosa mulher. Emily acaba descobrindo coisas sobre sua mãe que ela nem poderia fazer idéia.
O enredo do livro é muito focado em dramas pessoais e problemas do passado que refletem por toda a vida dos personagens. Mas apesar disso, também há uma pitada de romance no livro, o que deve agradar fãs do gênero. Este toque de romance é dado pelo relacionamento de Emilly com Win um garoto de uma família que parece odiar a pobre Emily.
O desfecho do livro é incrível, sendo assim A garota que perseguiu a Lua consegue nos ganhar em todos os momentos sem perder o tom, que é o de tocar em assuntos sérios do nosso cotidiano sem perder a meiguice, é uma leitura linda e charmosa que com certeza merece ser apreciada.


5 comentários:

  1. Hun! "Dilemas psicológicos", gostei! Vou dar uma olhada nele no skoob e talvez ele entre pro meu rol de livros! ^^

    Lar da Escriturária, clique aqui.

    ResponderExcluir
  2. Apesar do título não ter me encantado eu fiquei super curiosa para lê-lo depois que eu li sua resenha. \o Parabéns pelo blog e pela resenha!

    Beijos Beijos
    Bárbara Emerich
    http://QueroUmRomance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo resenhas sobre esse livro nos blogs, mas nunca parei para ler, hoje finalmente fiz isso e me interessei...
    Bjs

    Visita: pelerinedesmots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você ama livro tipo sombrio, hein? Não tem medo não? Eu morro ! haha
    Bj

    ResponderExcluir