A Vida na Porta da Geladeira

Título: A Vida na Porta da Geladeira


Autora: Alice Kuipers


Editora: Orgrafic


Número de Páginas: 226


Minha Classificação: ★ ★ ★ ★ ★


Sinopse: "Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!)] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas. Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios".


Sabe aqueles livros que quando você acaba de ler, seus olhos estão cheios de lágrimas e você não se contem e acaba chorando? A Vida na Porta da Geladeira é um desses.


Ele conta a história de uma mãe e uma filha que quase nunca se veem e por isso deixam recados na porta da geladeira.


É um livro que te dá raiva em certos momentos, mas também te faz rir. Que te faz chorar, refletir.


É um livro simples, pois ele está todo escrito em formas de bilhetes curtos  e diretos, o que também o torna rápido de ler. Quarenta minutos e pronto, está lido. 


Esse é o meu conselho: se você quer ler um livro rápido, porém de qualidade, leia este! Você nem precisa precisa perder tempo de ir na livraria e comprar, ele está disponível em vários sites para baixar. Prático,né?!


É isso pessoal. Espero que tenham gostado. Desculpem pela falta de resenha (desde o começo do ano #fail)

Muuuuuuitos beijos pra vocês. Ah! Eu acho que a minha próxima resenha vai ser de "A Menina que Roubava Livros", quem quer? o/



4 comentários:

  1. Parece bem fofinho, não conhecia a estória, mas, fiquei curiosa. Livro por meio de bilhetes é uma ideia bem interessante.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser emocionante, adoro livros que me emocionam, são poucos o que conseguem tirar uma lágrima de mim.. Adorei a resenha.
    Beijos
    chic-lisboa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A sua professora foi quem lhe deu este livro para ler ? Que sorte ! Ela lhe dá livros ótimos para ler !
    Na minha escola estamos agora na base de Erico Verissimo, o que é um pouco ruim pois prefiro ler livros como estes ! :)
    Boa resenha, Sofi .
    Beijão,
    Rayssa

    ResponderExcluir
  4. Hoje mesmo eu peguei o livro e terminei de ler ele ainda hoje! kkk..Mais nossa o livro é super legal mais eu fiquei com vontade de chorar quando eu li o final do livro!!! >.<

    ResponderExcluir