Entrevista com Sophie Jordan

Eu não sei se vocês lembram que eu tinham prometido pra vocês uma entrevista com a autora de Fireligh, Sophie Jordan.
Bom eu fiz a entrevista já faz tempo, mas como todos sabem, o blog esteve meu parado esses meses...
Enfim, aqui está entrevista e espero que vocês gostem.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Como você teve a idéia / inspiração para escrever um livro sobre dragões?
Como foi escreve-lo?

Pode parecer bobagem, mas uma vez eu decidi que queria escrever um romance para adolescentes eu realmente esperei a idéia para vir para mim. Eu queria escrever um romance para adolescentes, com um romance forte (claro!), mas o elemento paranormal foi evasivo. Eu queria que o aspecto paranormal único e fresco - tanto para o mercado atual e para mim, também. Eu precisava estar animada sobre ele. Eu tinha muitas idéias em mente que eu rapidamente descartei, mas quando eu pensei em dragões eu sabia que aquilo era algo que não estava sendo feito em YA, e eu fiquei muito animada. Quando eu comecei a pensar sobre como os dragões poderiam ter evoluído,eu sabia que iria dar certo.

Você não vai encontrar um tema sobre dragões em YA como o meu. Meus dragões não são os seus dragões comuns. Eles não são o que você costuma encontrar na ficção de fantasia. Meus dragões são chamados draki e eles evoluíram ao longo dos milênios do dragão da sabedoria comum.



2 - Como você se sente tendo um livro publicado no Brasil?

É muito emocionante meu trabalho ter sido traduzido no Brasil. Que Firelight está sendo lido em um país a milhares de quilômetros de distância. Até agora, Firelight já vendeu seus direitos em dezessete países, e eu estou tão impressionado com esse fato.




3 - Você se identifica com algum personagem?
Jacinda, é claro, é muito especial para mim. A história é contada a partir de sua perspectiva. Ela é a personagem que eu saibia "melhor", se isso faz sentido. Eu não poderia saber o que cada personagem secundário vai fazer a seguir, não há adivinhar quando se trata de Jacinda.


4 - Quem é Sophie? Como você se define?

Sophie é uma mãe, uma esposa, uma filha, uma irmã, uma amiga, uma professora, uma leitora, uma contadora de histórias, uma provavel chef de cozinha ... tudo isso tem trabalhado na construção de Sophie, a autora. Eu não tenho certeza se eu posso ser qualquer um destes sem o outro. Eu sou tudo isso.


5 - Deixe uma mensagem para vocês fãs do Brasil.

Obrigado a todos tanto por seu apoio e mensagens! Desde o início, antes de Firelight ser publicado, ouvi coisas boas de leitores brasileiros / blogueiros! Vocês estenderam a mão para mim com tanto calor e entusiasmo,que nunca vou esquecê-lo. Vocês galera, totalmente, detonam!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Espero que tenham gostado,
Beijinhos!
Sofia.

4 comentários:

  1. Tá podendo heim?!! hehehe
    Amei a entrevista, parabéns!
    Beijokas
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh a Sophie é uma fofa, e escreve super bem kkkkk

    beijos

    http://secretsofbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu ainda nem li Firelight, mas tenho mta vontade de ler! Bacana a entrevista :D

    Beeeijos,
    Kaká - www.booksjournal.org

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahhahaha, ta podendo em ?!
    Beijos,
    Malu Torres.

    ResponderExcluir