Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 203
Minha Classificação: ★★★★
Sinopse: Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.
Hex Hall parece ser bem daquele tipo de livro para passar uma tarde tediosa, pelo menos eu pensava assim antes de ter a chance de lê-lo. Estava completamente enganada. Poucos não irão gostar, tem um pouquinho de romance, suspense, muita diverção e muitos, muitos mistérios, que como sempre, só serão revelados no final do livro.
A personagem principal é divertida, apesar de ser um tanto bobinha em algumas partes. Garotas populares que se acham à parte, o livro é bem legal, você não conseguir largá-lo nem por um instante sem ficar com uma imensa curiosidade de saber o que vai acontecer em seguida.
Indico para quem gosta de fantasias e seres sobrenaturais que, certamente, enchem o livro com sua presença.
Oi gente :}
ResponderExcluirAqui é a Lô (hm, jura? k') Fiz um novo e-mail só para me comunicar com vcs. Só pra...saberem. É.
Ah, Lari! Muito legal a sua resenha. Eu sempre quis ler este livro mas nunca tive tempo, ainda mais esse ano :x Mas tenho esperanças de compra-lo haha'
Beijos, Lo.
Tenho vontade de ler esse livro, acho tão lindo *-*
ResponderExcluirBeijos.
A capa eh mtu fofa só que a dos EUA é mais. Amooooooooo a capa de lá, juro.
ResponderExcluirEssa capa me faz lembrar do livro da Sarah Mlynowsky... a saga de Feitiços e Sutiãs :} que é dos livros preferidos da Loo,né?
Tava c/ sdd daqui. Faz mtu tempo que num entro :P
Tbm né, vcs fecharam o blog, suas feias -.-'
Ah eh! òtima resenha Laa :}
Eu acho a capa desse livro super legal, e adorei sua resenha tambem, apesar de nao me interessar taanto assim por esse livro
ResponderExcluirxx carol
A Capa é linda e a sinopse me conquistou.
ResponderExcluirVou ler *---*
Lari, tô precisando de anotar aqui uns 5 livros, para eu ir comprar, quais você me indica? :D
Tô loooooooouca pra ler esse livro! A capa é super legal.
ResponderExcluirBeijos,
Nati.
http://meninadelivro.blogspot.com/
aiiin que legal ! pelo menos parece hihi' *-*
ResponderExcluirbeijos,
malu c. torres
Ahhhh, vlw gente *---*
ResponderExcluirJéssica Dantas
São tantos que eu indicaria, mas vou tentar só cinco, okay?
Anna e o Beijo Francês - romance, não tem como não gostar
Calafrio - msm coisa
Jogos Vorazes - aventura que não para mais
O Rei de Ferro
E por último - Dragões de Éter - é o que eu to lendo agora e tipo, é nacional e super surpreendente.
bjs ;*
LaariFerrari