Uma Crença Silenciosa Em Anjos

Autor: R. J. Ellory
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Minha Classificação:


 Sinopse: 1939. Em uma comunidade rural da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, Joseph Vaugham, de 12 anos, é informado sobre o assassinato de uma colega da escola - o primeiro de uma série de crimes que, ao longo de uma década, vão arruinar as relações naquela cidadezinha. Joseph e seus amigos estão determinados a proteger o lugar, e formam um grupo batizado "Os guardiões". Mesmo depois de os crimes terem cessado, uma sombra de medo e pavor persegue Joseph. O passado parece enterrado, mas, cinquenta anos depois, ele se defronta com o pesadelo que abalou toda a sua existência. A trajetória de Joseph Vaugham é marcada por uma sucessão de tragédias pessoais: primeiro, a morte do pai; depois, a tortura, a mutilação e os assassinatos em série de jovens meninas; em seguida, o abismo da loucura da mãe, amante de um vizinho alemão na época da Segunda Guerra. 'Uma crença silenciosa em anjos 'é a história de uma superação - e do que pode ser sacrificado em nome disso. Narrada como uma alegoria sobre a natureza da injustiça, do mal e do preconceito, expõe a claustrofobia característica das comunidades fechadas, e sua intolerância à diferença. É, sobretudo, um romance sobre o poder da vontade do indivíduo diante do pior.




Bem, esse livro realmente me surpreendeu, pela sinopse eu não dava nada pra ele, mas com o passar da leitura ele foi me ganhando. 
Ele é um pouco diferente dos que eu tenho resenhado ultimamente, é um livro com uma história mais adulta, e não tem nada de sobrenatural nele, o que o faz bem mais interessante. Teve partes dele que eu realmente senti seu nojo e sua angustia, e foi bem legal, pois isso nunca tinha me acontecido em outros livros de forma tão real.
Uma Crença Silenciosa Em Anjos se trata sobre a vida de Joseph Vaugham desde que ele tinha 12 anos, pois foi quando começou a série de assassinatos. Então com o passar dos anos ele se dedica a descobrir o autor de tais atrocidades. No final você meio que fica perturbada, pois sabe que isso realmente pode acontecer, e muitas das vezes acontece, na vida real. 

























14 comentários:

  1. Ahhhhhh EU QUERO!!!!
    Amei essa capa!! Na verdade, acho que amo todas as capas com anjos! :X

    Beijos.
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. sempre vejp mtu este livro nas livrarias q vou mas nunca tive real interesse!
    acho q continuo nao tendo mtuuuuuu assim mas me deu uma certa curiosidade siim rs
    lari, tava com saudades.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo seu comentário, e já votei na estrela.E já estou seguindo aqui viu? Se precisar de ajuda para votos com qualquer assunto,pode sempre avisar que iremos concerteza.Amei o livro,beijos.
    http://pg-perfectgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii, fofa!
    Obrigada por votar, já votei no seu :)
    Seguindo seu blog, amo livros. (:

    Segue lá?
    Beijos,
    www.ng-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, eu sou a Fernanda, você foi no meu blog pedir votos para a sua boneca nesse site: http://www.criesophie.com.br/deb

    Bom, eu não intendi direito, mas eu já votei e apertei naquela estrelinha!
    Não sei o que é, mas pelo que intendi é um concurso, seja o que for, boa sorte, espero que você ganhe!

    Estou seguindo aqui, obrigada por comentar no meu blog!

    ResponderExcluir
  6. anjo,claro divulgo sim. vou divulgar no canto acima do cabeçalho,assim todos batem o olho e vota.Obg pelo carinho.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. oi votei em você lá onde você me pediu :)
    estou te seguindo, adorei seu blog ... amor como você fez o menu no cabeçalho tipo os nomes do menu feito no cabeçalho no foto filtre?

    http://blog-garotadescolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. parece ser mto legal o livro,
    ja votei em voce
    bjs ;*
    http://azuleletrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li, mas o livro tem uma cara de ser muito legal *-* Já votei na sua Sophie linda! Ela é muito fofa =)

    Beijinhos,
    bonequinhadeluxo10.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, que bom que você veio falar comigo porque eu gosto muito de livros e foi legal conhecer um blog que falasse tanto deles. Portanto, aceito sim ser sua parceira e já estou seguindo o blog. Se quiser podemos até ser afiliadas. Gostei mesmo!

    Bjs
    Rafa
    rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. aa *-* deve ser muito legal esse livro! Beijos <3 tem post novo lá http://diamontlilac-news.blogspot.com' comenta?

    ResponderExcluir
  13. Aleluia posts comentados por aqui née benhês?! HAHA
    Aiai...
    Ah siim! Eu já li este livro. É "legal" não muita coisa, assim dizendo :/
    Essa capa é meio anormal e tudo.*-* Sei lá née! HAHA
    Bjos, Malu!

    ResponderExcluir
  14. Amei seu blog e já estou seguindooo, se puder passar la no meu sera muito bem-vinda!!!!

    blogjulianamyworld.blogspot.com
    @Juhdemos

    ResponderExcluir