Sinopse: Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu.
Era uma vez, o meu nome não era Alice.
Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte.
Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.
Eu geralmente não coloco as sinopses oficiais nas minhas resenhas, mas foi essa que me fez começar a ler o livro. Apesar de começar com "Era uma vez" não espere uma história feliz. Essa é a história de Alice, que foi sequestrada por um pedófilo, sociopata, monstro e todos os adjetivos ruins que você possa pensar porque ele a prende e faz atrocidades com ela o tempo inteiro, e é daí que vem o nome do livro, porque Alice está viva, mas não está. Ray matou toda a inocência e a vontade de viver dela e é assim que ela se sente: uma garota morta-viva.
É um livro único que fala sobre um dos assuntos mais horríveis que existe, mas o jeito que a autora leva a história, às vezes a comparando com um conto de fadas o deixa mais leve, e lhe prende o tempo inteiro, eu o li de uma vez, e agora quero ler todos os outros livros da Elizabeth Scott porque eu achei a narrativa dela simplesmente genial.
Você sente o desespero da Alice, você tenta se colocar no lugar da personagem, mas é muito tenso. Você sente tanto ódio do Ray e torce a cada segundo para ele ter o que merece e que a Alice tenha um final feliz.
E o final... o último capítulo é apenas uma frase, mas arrepia o corpo inteiro, choca e como diz a sinopse: você nunca, jamais esquecerá. Juro que ele ficou na minha cabeça por um bom tempo. E é por isso que eu não tenho certeza se todos deveriam ler porque ele é perturbador.
O pior é saber que há verdadeiras Alices por aí e você começa a pensar como você tem sorte pelo que tem na sua vida.
Quero ler esse livro, me parece ser muito bom
ResponderExcluirUUm...ÓTIMA resenha!=)
ResponderExcluirOiOi (:
ResponderExcluirO blog de vcs é muito lindo!!
Gostaria de fazer parceria?
Meu blog é: www.sorvetedepistache-sdp.blogspot.com/
Beijoos :*
Nossa! Parece ser ótimo, quero muito ler.
ResponderExcluirOk...vamos admitir algumas coisas por aqui...
ResponderExcluirA sinopse é horripilante *-* e a capa é perfeita rs'
Sem noção,mas...OH my Gosh!
Beijocas,
Li Campello♥
A capa do livro é linda e a história parece ser bem diferente do que geralmente costumamos ler <3 Gosto de livros assim, diferentes e assustadores OSHAOSHAOSHAOSHAS, estranho né? Pois é ;)
ResponderExcluirPs: Adorei o novo visual do blog XD
Beijos, Kaká.
Eu QUERO ler esse livro!
ResponderExcluirBjos
olha ai outro livro de terror do vdg!ñ podia s/ melhor =P
ResponderExcluireu kero,kero,kero!
Esta frase (final) éh realmente perturbadora.Ñ sei se eu leria de primeira,acho q iria pensar + um pouco antes de compra-lo :S
ResponderExcluirE o pior é oq vc disse,néh Jo,q realmente existem crianças como Alice q vivem isso!Ñ gosto nem de pensar...
bjus,
♣JuJu♣
wow.choquei *-*
ResponderExcluira capa éh lindona! shaushaushau
sim,a historia pareci ser bein diferenti mesmuu
o visu tah lindo ;)
bj,
@Sta_Lia
hey,mi segui nu twitter,maan! shauhsua
Que medo :o mas eu quero ler esse livro, descobrir a tal frase no final!
ResponderExcluirAdorei a resenha, o blog está lindo!
Bjs
glittersweet.blogspot.com